- 20/05/2020
- Por: Fernanda Leão

Passo a passo para criar um canal no Youtube
Quando se fala em redes sociais, as pessoas geralmente pensam em Facebook e Instagram. Contudo, uma rede que vem crescendo cada vez mais para o marketing digital é o Youtube. Você sabe como criar um canal nessa plataforma de vídeos? Acompanhe nosso passo a passo a seguir.
Crie um e-mail do Gmail
A sua empresa já possui uma conta no Gmail? Se já, você pode seguir para o passo seguinte. Se ainda não, é hora de criar uma em gmail.com.br. De preferência, crie um e-mail com o nome da sua empresa, já que será mais um canal de comunicação com sua audiência.
Esse e-mail servirá para acesso a todas as ferramentas disponíveis no Google. Portanto, abre um leque de possibilidades para sua empresa, além do canal no Youtube.
Acesse o Youtube
Com seu e-mail criado, você deverá acessar o Youtube (youtube.com.br). Esse acesso poderá ser feito por dispositivos móveis (smartphones, tabletes ou notebooks) ou por computador de mesa. Após, é hora de fazer o login na plataforma de vídeos, informando seus dados de acesso no Gmail (e-mail e senha).
Se você já possui o Gmail em seu computador e faz acesso frequente a ele, provavelmente já está logado no Youtube com seus dados empresariais. Sendo assim, é hora de irmos para o passo seguinte.
Acesse a lista de canais
Ao logar e clicar em acessar a lista de canais, serão oferecidas a você duas opções:
- criar um novo canal;
- usar conta de marca existente.
Acesse criar um novo canal para criar um canal que será administrado por você, o proprietário da conta. Isso somente será possível se o seu e-mail não estiver conectado a nenhum outro canal. Se você já possuir, é a segunda opção listada, aí você será direcionado para ela.
Como acreditamos não ser o caso, você selecionará a opção para criar o canal de sua empresa e deverá preencher o nome do seu novo canal. Em seguida, será pedido para confirmar a conta, depois em concluído, e pronto!
Adicione administradores
Se preferir, você também pode adicionar administradores, ou seja, pessoas autorizadas a entrar no seu canal e realizar alterações, além de você.
Isso é feito em configurações, que está no canto superior direito da conta (símbolo de engrenagem). Em Conta, selecione Adicionar ou remover administradores e depois em Gerenciar permissões. Você pode convidar pessoas para realizar alterações (Convidar novos usuários) apenas inserindo seus e-mails.
O último passo é informar a função dos convidados. Isto é, proprietários ou administradores, sendo que é preciso ter um proprietário principal. A função de propriedade é mais permissiva e somente deverá ser dada a pessoas de confiança, pois elas podem realizar ações e ter gerenciamento da conta.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
