- 20/04/2021
- Por: Fernanda Leão

Passo a passo para anunciar no Youtube
Você já ouviu falar no Youtube Ads? É a plataforma de anúncios do Youtube, a maior rede de vídeos do mundo! Se você quiser anunciar no Youtube, confira a seguir o passo a passo para fazer tudo certinho.
Crie seu canal ou faça o login
Se você já possui uma conta no Google, o primeiro passo é fazer login para realizar o acesso. Se ainda não tem ou quer criar uma conta do zero, acesse o Youtube e complete os campos necessários.
Não se esqueça de pontos importantes, como a descrição sobre a sua marca e que conteúdos você vai publicar, para que a audiência saiba o que esperar daquele canal. Não deixe de inserir palavras-chave relevantes ao segmento, links estratégicos e também de vincular o canal ao site da empresa e às redes sociais.
Faça um upload de vídeo
Se você não postou nenhum vídeo ainda na sua plataforma, primeiro recomendamos que faça o upload antes de começar a investir no Youtube Ads.
Ao postar, atente-se para preencher título, descrição, thumbnail (imagem em miniatura) e outros campos que achar importante. Se já tiver vídeos postados, verifique se os campos recomendados estão preenchidos. Deixe tudo bem completinho!
Crie uma conta no Google Ads e a vincule ao Youtube
Agora é hora de você começar a apostar no Youtube! Se você já tem uma conta no Google Ads, faça o login. Se não tem, o passo é o seguinte:
- logue no canal do Youtube;
- clique em Configurações, Canal, Avançado, Vincular conta;
- digite o nome para o link, o seu ID de cliente no Google Ads e as permissões de acesso;
- clique em Concluído e finalize em Salvar.
Escolha a quantia de investimento
Quanto você deseja investir em anúncios no Youtube? Não existe um número exato para isso, pois ele depende das suas possibilidades e estratégias de marketing digital.
Aqui há bastante flexibilidade. Portanto, defina e passe para o próximo passo!
Faça segmentação de público
Para que tipo de pessoas você quer que o seu anúncio apareça? Você pode selecionar gênero, idade, localização, interesses, e pode também definir palavras-chave para facilitar a segmentação e a entrega do seu conteúdo patrocinado.
Quanto mais específico você for nessa etapa, mais chances de alcançar as pessoas certas o seu anúncio terá.
Defina o destino do seu anúncio
Quando as pessoas clicarem no seu anúncio no Youtube, o que deve acontecer a partir daí? Essa parte é importante também, e pode ser totalmente personalizada por você.
Nossas sugestões de redirecionamento:
- para outro vídeo, no qual você explica algo com detalhes;
- para um canal de rede social;
- para o site;
- para a landing page.
Aposte no Youtube Ads como uma forma de alavancar conversões para sua empresa.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
