- 27/08/2018
- Por: Soluções Industriais
Leads qualificados: Entenda como otimizar o seu negócio
Mediante ao cenário brasileiro atual, independente do nicho da empresa, todo investidor tem um objetivo em comum: gerar leads qualificados e, consequentemente, aumentar suas vendas.
Em setores que têm o intuito de vender como finalidade, gerar leads qualificados é fundamental para ter eficiência no funil de vendas.
A saúde financeira de uma empresa está diretamente ligada a oportunidade de comercializar, e a questão é de que forma alinhar as estratégias de marketing e vendas para impactar esses leads qualificados e torná-los em cliente de potencial.
Qual a importância dos leads para uma empresa?
Antes de tudo, é bom esclarecer que o lead são cadastros de pessoas e empresas que demonstram interesse em uma determinado produto e serviço. Ele pode vir através de uma página online, mídias sociais, pesquisa em sites de busca, referência em outros sites ou preenchimento de um formulário de contato.
São diversas possibilidades que podem trazer um lead, e saber segmentá-lo irá facilitar para que você atinja quem realmente tem interesse no conteúdo que pode oferecer. Ter volume de fluxo em uma plataforma não é sinônimo de sucesso de vendas.
A ideia é localizar onde estão as pessoas realmente interessadas no seu segmento, trabalhar de forma a atrair esse perfil ao invés de simplesmente aumentar o volume de visitantes, selecionar quem vai ser impactado com o seu conteúdo e, consequentemente, melhorar o posicionamento e visibilidade da sua marca.
Atualmente, um modelo de plataforma que vem ganhando engajamento no mercado e funciona muito bem para topo do funil de vendas é o marketplace. Mas de que forma isso atinge direto o seu investimento? Essas plataformas são confiáveis? Vamos por partes.
Funil de vendas no marketplace
No setor industrial, por exemplo, muitos empreendedores obtêm sucesso em ferramentas desse tipo. Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABCOMM), os marketplaces tiveram aumento de 13,6% na adesão de novos vendedores em 2017, nesse mesmo período o crescimento de ofertas publicadas foi de 23,1%.
Diferente do e-commerce, plataformas desse formato atuam como uma vitrine de vendas online mediada por uma empresa, onde vários outros empreendedores podem se cadastrar e vender.
No marketplace o cliente consegue localizar os produtos com mais facilidade além de realizar uma pesquisa de preços e modelos conforme sua necessidade. Devido a esse fato, muitos empreendedores tendem a investir nessa ferramenta. Só no ano de 2017 o número subiu para 24%, maior percentual comparado ao ano anterior.
Não há dúvidas, uma estratégia bem executada de marketing digital é o ponto inicial para que bons resultados apareçam na sua empresa.
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