- 01/03/2016
- Por: Fernanda Leão
Os maiores erros ao criar ou gerir um blog
Para que você consiga alcançar o sucesso em seu blog, é preciso chamar a atenção do seu público. A maneira mais rápida de conseguir isso é utilizar o Marketing de Conteúdo para atrai-lo e mante-lo engajado. Com um conteúdo inteligente e totalmente direcionado dificilmente você não atingirá o sucesso desejado.
Assim como a receita do sucesso parece simples, a do fracasso é ainda mais fácil, pois basta fazer exatamente o contrário do que é indicado. O conteúdo é ingrediente principal de um blog logo, se você oferecer um conteúdo sem nenhuma qualidade, repetitivo e não informar aquilo que seu público busca, ele perderá o interesse nas primeiras linhas, certamente não irá completar a leitura do primeiro parágrafo e seu blog irá para a sua lista negra.
Para evitar que o seu blog seja um completo fracasso, confira abaixo os maiores erros ao criar ou gerir um blog e fique atento para não comete- los:
• Escrita de difícil entendimento
O principal tópico para alcançar o sucesso em um blog é o conteúdo, correto? Quando você tem um conteúdo de difícil entendimento, com termos que fogem do cotidiano só para parecer que seu blog tem uma “pegada” intelectual, você acaba fazendo com seu público ache seu blog totalmente sem sentido e perca o interesse por ele na hora.
• Fotos e vídeos sem sentido
Para que você possa postar fotos e vídeos em seu blog, a única intenção é mostrar o quanto o seu aquele assunto abordado é interessante. De que adianta você falar sobre uma mega feira que está acontecendo na sua cidade e na hora de postar a foto, o stand estar vazio? A qualidade das imagens é tão importante quanto o conteúdo.
• Dicas inúteis ou passo-a-passo que nunca irá precisar
De que adianta perder tempo para redigir um texto que não é interessante para ninguém? Se você quer criar um passo-a-passo para algo, no mínimo ele precisa ter sido útil para você em algum momento da sua vida, logo de nada adianta criar algo que ninguém dará a mínima.
•Palavras-chave
Quem nunca leu um texto que havia uma palavra que era repetida seguidamente em pelo menos a cada duas linhas de texto. Essa é uma tentativa desesperada e despreparada para conseguir aumentar o número de visitantes através da busca orgânica. Utilize a palavra-chave com sabedoria e no momento certo do texto, essa ainda é a melhor sacada.
Gostou das nossas dicas? A Finalité tem um serviço de criação de conteúdo que pode contribuir com o sucesso do seu blog. Conheça mais o nosso trabalho aqui.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00