Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Oito coisas que sua empresa não deve fazer no Instagram

Oito coisas que sua empresa não deve fazer no Instagram

As redes sociais são uma ferramenta essencial para conquistar clientes. Porém, é preciso utilizá-las com inteligência para garantir os resultados positivos. Confira oito coisas que sua empresa não deve fazer no Instagram.

Misturar contas

A conta pessoal do administrador deve ser diferente da corporativa, ou seja, não podem ser conjuntas. Muitas empresas pecam por unificar os cadastros, contudo é imprescindível ter uma conta apenas para conquistar clientes.

Ele pode compartilhar postagens da conta corporativa na pessoal, mas não pode misturar as duas.

Utilizar imagens de outros perfis

Sua empresa não deve fazer no Instagram a utilização de imagens obtidas em outros perfis (a não ser que informe os devidos créditos). O ideal é que as imagens sejam próprias, mas pode acontecer de o administrador se deparar com uma imagem pertinente ao seu segmento.

Então, a dica que evita problemas é a repostagem, ou seja, o compartilhamento da imagem diretamente do perfil de quem a publicou.

Postar imagens de má qualidade

Postar imagens de qualidade ruim prejudicará a empresa. Afinal, o Instagram é uma rede social fotográfica e as imagens são a principal ferramenta de marketing digital da página.

Para não errar, você pode aprimorar a publicação verificando as regras de postagem do Instagram.

Hashtags excessivas

As hashtags são importantes para que postagens sejam encontradas, mas inseri-las em excesso é algo que sua empresa não deve fazer no Instagram. Isso porque gera poluição visual e diminui a quantidade de pessoas que poderão interagir com sua página.

O efeito acontece porque a atitude gera repulsa do público perante a marca.

Postagens sem moderação

Algumas empresas postam publicações de mais. Outras, de menos. As duas atitudes estão erradas, pois deve-se prezar pelo equilíbrio. Uma marca será lembrada se fizer várias publicações, mas postar em excesso é incômodo para os seguidores.

O ideal é uma postagem diária, no máximo duas.

Não investir em campanhas            

Muitas empresas pecam porque não investem em campanhas ou sorteios para atrair e manter seguidores. Se uma pessoa não vê vantagens, por que ela vai seguir determinada empresa?

Veja possibilidades e promova interação com premiações interessantes para quem faz parte da sua conta.

Postar imagens institucionais

Da mesma forma, postar apenas imagens institucionais, focando no logotipo, é algo que sua empresa não deve fazer no Instagram. É preciso despertar a atenção do público com imagens atrativas para ele.

Se não tiver algo interessante para postar, deixe de publicar conteúdo naquele dia. É mais válido.

Tentar vender

Qual é o objetivo do Instagram? Com certeza não é vender! E as empresas que procuram fechar vendas pela rede social estão trabalhando errado. Utilize-a para promover relacionamento com o público, divulgando soluções pra ele.

Vender é algo que sua empresa não deve fazer no Instagram. Afinal, quem realmente importa é o público.

 


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site