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Objeções de vendas: conheça as principais
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  • 22/02/2022
  • Por: Fernanda Leão
Objeções de vendas: conheça as principais

Objeções de vendas: conheça as principais

Quando a gente conhece de antemão as principais objeções dos clientes, fica mais fácil se preparar para tentar contorná-las. Você sabe quais são? É o nosso assunto de hoje, acompanhe para conhecer e mudar suas estratégias de venda.

 

Eu não confio o suficiente na sua empresa

 

Certamente você somente compra nas empresas em quem confia. Com o cliente acontece da mesma forma! Se ele não confiar na sua empresa, não vai comprar, mesmo que o preço esteja atrativo.

 

A solução encontrada para você contornar essa objeção é fazer um marketing de conteúdo muito bom, principalmente nas redes sociais, de preferência com a inclusão de depoimentos e casos de sucesso. Quanto mais provas de confiança a pessoa tiver, mais chances de comprar com você.

 

Seu produto está mais caro que o da concorrência

 

Pode acontecer de você vender o seu produto mais caro que o da concorrência, sendo que são similares. Ou então vocês vendem a preço semelhante, mas o cliente diz que está acima do seu orçamento e pede desconto. E agora?

 

Você ainda poderá fechar a venda, nem tudo está perdido. O que você precisa fazer nesse caso é mostrar o valor do seu produto, focando nos benefícios e vantagens que ele vai trazer para a vida do cliente.

 

Faça com que o consumidor entenda que vale a pena pagar a mais para ter o seu produto, que ele é melhor do que o da concorrência e fundamental na sua vida. Aí você vende.

 

Não sou o responsável pela decisão de compra

 

Às vezes, você pode se deparar com alguém interessado no seu produto ou serviço, mas que não é o responsável pela decisão de compra. Dessa forma, ele está apenas fazendo pesquisas para facilitar o expediente de quem vai comprar o item.

 

Essa pessoa não pode ser desmerecida, porque é a ponte entre você e o comprador. Se ela chegou até você, deverá sair com boas impressões, porque certamente falará bem ou mal da sua empresa para o tomador de decisão.

 

Nesse caso, peça para conversar diretamente com o comprador, ou então forneça todas as explicações para que sejam repassadas a ele.

 

Tenho outras prioridades no momento, que não envolvem a compra desse produto

 

Essa pode ser outra objeção encontrada! Muitas vezes, a compra do produto ou serviço vai acontecer em algum momento da vida daquela pessoa, por isso a busca de informações, mas não será tão em breve como você imaginou. O que fazer?

 

Aqui você pode reunir dicas de objeções passadas, como esclarecimento de informações, exibição do valor do item para a sua vida, mas o que pode captar de verdade a intenção da pessoa são os gatilhos de urgência e escassez. Pode dar certo!

 

Não desanime quando se deparar com objeções. Como você viu, é possível contorná-las.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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