- 22/02/2022
- Por: Fernanda Leão
Objeções de vendas: conheça as principais
Quando a gente conhece de antemão as principais objeções dos clientes, fica mais fácil se preparar para tentar contorná-las. Você sabe quais são? É o nosso assunto de hoje, acompanhe para conhecer e mudar suas estratégias de venda.
Eu não confio o suficiente na sua empresa
Certamente você somente compra nas empresas em quem confia. Com o cliente acontece da mesma forma! Se ele não confiar na sua empresa, não vai comprar, mesmo que o preço esteja atrativo.
A solução encontrada para você contornar essa objeção é fazer um marketing de conteúdo muito bom, principalmente nas redes sociais, de preferência com a inclusão de depoimentos e casos de sucesso. Quanto mais provas de confiança a pessoa tiver, mais chances de comprar com você.
Seu produto está mais caro que o da concorrência
Pode acontecer de você vender o seu produto mais caro que o da concorrência, sendo que são similares. Ou então vocês vendem a preço semelhante, mas o cliente diz que está acima do seu orçamento e pede desconto. E agora?
Você ainda poderá fechar a venda, nem tudo está perdido. O que você precisa fazer nesse caso é mostrar o valor do seu produto, focando nos benefícios e vantagens que ele vai trazer para a vida do cliente.
Faça com que o consumidor entenda que vale a pena pagar a mais para ter o seu produto, que ele é melhor do que o da concorrência e fundamental na sua vida. Aí você vende.
Não sou o responsável pela decisão de compra
Às vezes, você pode se deparar com alguém interessado no seu produto ou serviço, mas que não é o responsável pela decisão de compra. Dessa forma, ele está apenas fazendo pesquisas para facilitar o expediente de quem vai comprar o item.
Essa pessoa não pode ser desmerecida, porque é a ponte entre você e o comprador. Se ela chegou até você, deverá sair com boas impressões, porque certamente falará bem ou mal da sua empresa para o tomador de decisão.
Nesse caso, peça para conversar diretamente com o comprador, ou então forneça todas as explicações para que sejam repassadas a ele.
Tenho outras prioridades no momento, que não envolvem a compra desse produto
Essa pode ser outra objeção encontrada! Muitas vezes, a compra do produto ou serviço vai acontecer em algum momento da vida daquela pessoa, por isso a busca de informações, mas não será tão em breve como você imaginou. O que fazer?
Aqui você pode reunir dicas de objeções passadas, como esclarecimento de informações, exibição do valor do item para a sua vida, mas o que pode captar de verdade a intenção da pessoa são os gatilhos de urgência e escassez. Pode dar certo!
Não desanime quando se deparar com objeções. Como você viu, é possível contorná-las.
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