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O que são objeções de vendas e como derrubá-las
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  • 26/10/2021
  • Por: Fernanda Leão
O que são objeções de vendas e como derrubá-las

O que são objeções de vendas e como derrubá-las

Nem sempre é fácil fechar uma venda, mas você já deve saber disso. O que  você talvez não saiba é como derrubar as objeções de venda que o cliente traz pra você. O assunto interessou? É só continuar a leitura para aprender muito!

 

O que são objeções de vendas?

 

São todos os motivos que o cliente dá para não comprar o seu produto ou serviço. Pode ser preço, atendimento, frete, forma de pagamento, prazo de entrega, enfim, são muitas as desculpas para não fechar uma venda.

 

Contudo, é fundamental que a sua empresa saiba derrubar essas objeções, porque muitas vezes essa motivação para não comprar pode ser facilmente resolvida, favorecendo a ambos. Você não pode se dar ao luxo de aceitar essa objeção, porque os melhores vendedores entendem essa negativa como impulso para tentar contornar a situação.

 

Às vezes, o cliente está apenas esperando uma oportunidade do seu lado para fechar a venda. Portanto, ceder não é algo que você poderá fazer facilmente!

 

Mas, se você não sabe como contornar essas objeções, vai aprender a seguir.

 

Como derrubar as objeções do cliente

 

Se for o preço, você pode dar um desconto, se possível, mas também é interessante qualificar o lead para que ele entenda que preço é diferente de valor e que você vende algo que vale o que custa. Esse é um trabalho desde o marketing de conteúdo!

 

Caso a objeção seja uma facilidade que o concorrente ofereceu, você ainda tem a oportunidade de trazer o cliente para o seu lado, porque ele ainda está conversando com você, mesmo com um bom negócio oferecido por outra empresa. Se ele não quisesse fechar com você, já teria comprado na outra loja. É a sua chance de mostrar por que merece a venda.

 

Pode ser que a sua empresa seja nova e ainda não tenha inspirado confiança nos consumidores. E agora? Há duas soluções: oferecer empatia, depoimentos, facilidades, e também mostrar que você tem autoridade no segmento; que a sua empresa, apesar de ter pouca experiência, sabe atender as necessidades e é capaz de fazer isso.

 

Outra objeção é o não desejo de mudança, porque ele está acostumado a comprar na concorrência. Pode ser um pouco mais complicado do que as outras objeções, mas é possível ganhar se você mostrar os benefícios que a pessoa terá com a mudança.

 

Geralmente, quando as pessoas trazem objeções é porque elas esperam receber uma vantagem para fechar a venda. Dentro do possível você pode fazer isso, oferecendo ganhos para ambas as partes. Se for contornável, por que não tentar contornar a objeção? A experiência do consumidor vai ser ótima, e é isso que todas as empresas buscam. Objeção? Ria dela e derrube!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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