- 09/04/2014
- Por: Katiane Miranda
O Segredo Para Posicionar Seu Negócio
Esse é senão um dos maiores problemas que todo empreendedor iniciante se depara, saber exatamente como posicionar o seu negócio.
As maiores dificuldades enfrentadas nessa etapa inicial se dão sobretudo pelo temor em fracassar e também de não atender as expectativas dos clientes.
Muitos empreendedores online acabam cometendo o erro crasso de querer fazer de tudo um pouco num só negócio e consequentemente infligem um dos princípios básicos do Marketing 2.0 defendido por Philip Kotler.
O novo Marketing deve ter como foco o cliente de forma individual, orientado basicamente no consumidor e suas necessidades específicas.
Portanto, esses princípios devem ser um dos principais guias para posicionar seu negócio.
O Consumidor na Era da Internet
O consumidor já não é o mesmo; a forma de interação, divulgação e propagação das marcas e negócios agora passa pelas mãos dos clientes e eles ditam as regras.
Com a difusão da internet e a propagação do conhecimento, as empresas precisam definir de forma clara o seu posicionamento junto ao cliente, apresentando-se de forma clara seu objetivo para atrair seu público-alvo.
As redes sociais tiveram seu contributo nessa nova maneira em que os consumidores encaram os negócios e interagem com as marcas.
Facilmente o consumidor pode acessar a rede social de sua empresa e tecer os mais diversos comentários, dos positivos aos negativos. Por esse motivo, o monitoramento é essencial para que sua marca continue sólida no mercado.
Estar atento as tendências do mercado e alterações no comportamento do consumidor é importante para atender as reais necessidades dos mesmos.
Por isso, esteja atento as mudanças e novos hábitos dos consumidores na internet, divulgue sua marca e negócio de forma atrair mais consumidores.
Conheça o Segredo Para Posicionar Se Negócio
Essa não é uma tarefa fácil e exige esforço, mais os resultados são recompensadores, principalmente no que diz respeito a atrair tráfego qualificado.
O posicionamento definido e claro para o consumidor pode ser o maior responsável pelo reconhecimento de sua marca junto ao cliente.
Também possibilitará que seu negócio se torne conhecido em um determinado segmento de mercado.
Não é por acaso que escolher o nicho de mercado é a tarefa mais trabalhosa e essencial para definir o seu negócio.
E para ter um posicionamento claro e definido logo na fase inicial é essencial ter em consideração os seguintes pontos que são encarados como o segredo do posicionamento:
- Defina claramente o seu nicho de mercado;
-Apresente-se ao nicho como sendo capaz de resolver suas dores;
-Deve-se centrar em satisfazer as necessidades do público-alvo específico;
-O relacionamento com o cliente deve ser um-para-um, assim terá credibilidade junto ao cliente;
-Trabalhe a diferenciação;
-O consumidor atual gosta de interagir, por isso, responda e agradeça-o sempre que possível;
-Torne-se o melhor naquilo que faz;
-Seja específico no que se propõe a fazer;
-Esteja sempre à frente da concorrência por buscar o melhor para seu cliente;
-Partilhe as suas conquistas com o cliente;
-Esteja nas redes sociais que seus clientes estão;
-Resolva os problemas de seus clientes o mais rápido possível;
Na era da informação, os consumidores acabaram por aderir novamente a customização, gostam de produtos que atendem as suas necessidades, como se tivessem feito único e exclusivamente para eles.
Portanto, o segredo para atrair clientes é posicionar-se de forma clara, interagindo diariamente com os clientes e atendendo as suas necessidades.
Por seguir as dicas, certamente terá bons resultados e com a possibilidade em atrair clientes qualificados que dê lucros a seu negócio e divulguem a sua marca.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00