- 22/01/2020
- Por: Fernanda Leão

O que uma landing page que converte precisa ter?
Landing page, também conhecida como página de destino, é aquela que a pessoa acessa após clicar em determinado link. Ela pode auxiliar bastante no aumento de conversões, desde que possua alguns fatores. Acompanhe para descobrir quais são eles.
O que uma landing page precisa ter para converter
São alguns fatores essenciais em uma landing page, que poderão fazer a diferença nos resultados de sua empresa. Vamos a eles:
- oferta;
- título;
- chamada para ação;
- descrição;
- imagens;
- formulário.
Oferta
Toda página de destino precisa conter uma oferta, que será disponibilizada em troca dos dados do usuário. Sendo assim, deve ser irresistível, para atrair e convencer o público a preencher o formulário.
A oferta fica ao seu critério, mas pode ser um e-book, descontos em compras, acesso a promoções exclusivas, entre outros.
Título
O título é fundamental para deixar claro ao leitor o que ele ganhará com a oferta, para que não se sinta enganado. Deve ser curto, porém claro, e de preferência escrito em cor chamativa, destacada das outras palavras.
Comece seu relacionamento com o consumidor de forma justa e verdadeira, pois é muito frustrante informar seus dados e não receber o que se esperava.
Chamada para ação
A chamada para ação, também conhecida como CTA (call to action) é o estímulo para a audiência realizar algo: acesse, clique, receba, ganhe, etc., e deve ser feita no modo imperativo para incentivar a ação.
Assim como o título, a chamada para ação também deve ser curta, clara e objetiva, escrita de forma a se destacar na página.
Descrição
A descrição do produto é opcional, mas poderá fazer a diferença porque mostra claramente o que é o item oferecido, o valor que ele pode gerar na vida do consumidor se for recebido por ele.
É opcional porque pode constar na oferta, mas achamos importante mencionar como item obrigatório porque descreve algo antes introdutório, agora mais explanado. É uma forma de convencer alguém que ainda não realizou a ação.
Imagens
Uma imagem vale mais que mil palavras, já diz o ditado. E na landing page, quando o conteúdo deve ser escasso para não gerar distração, é imprescindível. Assim, a pessoa verá a imagem da oferta e poderá entender melhor o produto oferecido em troca dos seus dados.
Acredite, uma simples imagem pode quase dobrar as chances de conversão.
Formulário
Para você, é o que mais importa. Afinal, é onde as pessoas preencherão suas informações. Entretanto, é um ponto bastante complexo, porque:
- se tiver campos de mais para preenchimento, pode desestimular a audiência;
- se tiver campos de menos, pode prejudicar o seu conhecimento do público.
Ao encontrar o equilíbrio no tamanho do formulário e na aplicação das estratégias, sua landing page pode converter muito. Aposte!
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