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O que uma landing page que converte precisa ter?
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  • 22/01/2020
  • Por: Fernanda Leão
O que uma landing page que converte precisa ter?

O que uma landing page que converte precisa ter?

Landing page, também conhecida como página de destino, é aquela que a pessoa acessa após clicar em determinado link. Ela pode auxiliar bastante no aumento de conversões, desde que possua alguns fatores. Acompanhe para descobrir quais são eles.

 

O que uma landing page precisa ter para converter

 

São alguns fatores essenciais em uma landing page, que poderão fazer a diferença nos resultados de sua empresa. Vamos a eles:

 

- oferta;

 

- título;

 

- chamada para ação;

 

- descrição;

 

- imagens;

 

- formulário.

 

Oferta

 

Toda página de destino precisa conter uma oferta, que será disponibilizada em troca dos dados do usuário. Sendo assim, deve ser irresistível, para atrair e convencer o público a preencher o formulário.

 

A oferta fica ao seu critério, mas pode ser um e-book, descontos em compras, acesso a promoções exclusivas, entre outros.

 

Título

 

O título é fundamental para deixar claro ao leitor o que ele ganhará com a oferta, para que não se sinta enganado. Deve ser curto, porém claro, e de preferência escrito em cor chamativa, destacada das outras palavras.

 

Comece seu relacionamento com o consumidor de forma justa e verdadeira, pois é muito frustrante informar seus dados e não receber o que se esperava.

 

Chamada para ação

 

A chamada para ação, também conhecida como CTA (call to action) é o estímulo para a audiência realizar algo: acesse, clique, receba, ganhe, etc., e deve ser feita no modo imperativo para incentivar a ação.

 

Assim como o título, a chamada para ação também deve ser curta, clara e objetiva, escrita de forma a se destacar na página.

 

Descrição

 

A descrição do produto é opcional, mas poderá fazer a diferença porque mostra claramente o que é o item oferecido, o valor que ele pode gerar na vida do consumidor se for recebido por ele.

 

É opcional porque pode constar na oferta, mas achamos importante mencionar como item obrigatório porque descreve algo antes introdutório, agora mais explanado. É uma forma de convencer alguém que ainda não realizou a ação.

 

Imagens

 

Uma imagem vale mais que mil palavras, já diz o ditado. E na landing page, quando o conteúdo deve ser escasso para não gerar distração, é imprescindível. Assim, a pessoa verá a imagem da oferta e poderá entender melhor o produto oferecido em troca dos seus dados.

 

Acredite, uma simples imagem pode quase dobrar as chances de conversão.

 

Formulário

 

Para você, é o que mais importa. Afinal, é onde as pessoas preencherão suas informações. Entretanto, é um ponto bastante complexo, porque:

 

- se tiver campos de mais para preenchimento, pode desestimular a audiência;

 

- se tiver campos de menos, pode prejudicar o seu conhecimento do público.

 

Ao encontrar o equilíbrio no tamanho do formulário e na aplicação das estratégias, sua landing page pode converter muito. Aposte!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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