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O que postar nas suas redes sociais em tempos de pandemia?
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  • 13/05/2020
  • Por: Fernanda Leão
O que postar nas suas redes sociais em tempos de pandemia?

O que postar nas suas redes sociais em tempos de pandemia?

As redes sociais são poderosas ferramentas de comunicação entre empresas e consumidores e é por elas que vendas podem ser realizadas, pelo engajamento e fidelização desse relacionamento. Porém, o que postar nas suas redes sociais em tempos de pandemia? Leia para descobrir.

 

Postagem frequente é chave para ser lembrado

 

Em primeiro lugar, segue a motivação para manter uma frequência de postagens durante o isolamento social e a pandemia de coronavírus: se não for assim, as pessoas se esquecerão facilmente da sua empresa. E se a concorrência publicar conteúdo com regularidade, você provavelmente perderá clientes.

 

Sendo assim, mantenha as postagens de modo frequente, para ser lembrado. Contudo, postar somente por postar não traz os resultados desejados, e a seguir você confere as nossas dicas de conteúdo.

 

Peça ajuda ao seu público

 

Pode ser interessante continuar publicando conteúdo como sua empresa sempre postou. Entretanto, pode ser que não. O coronavírus e a covid-19 são o assunto do momento, portanto, não há como ignorá-lo. Por isso, a primeira dica é: peça ajuda ao seu público.

 

Você pode utilizar principalmente as redes sociais para fazer a pergunta e receber as respostas, e o melhor é que agradará o público fornecendo o que ele deseja, o que ele pediu. Contudo, somente faça postagens sobre assuntos dos quais você realmente entende. Se for necessário, pesquise! E sempre informe a fonte.

 

Aí você pode pensar: o meu produto ou serviço nada tem a ver com o vírus, com a doença que ele provoca. Porém, se é algo relevante ao público e você sabe do que está falando, tudo bem! O engajamento acontece quando há relevância, interesse do consumidor, e foi isso que ele pediu. Portanto, atenda o seu desejo.

 

Claro que você deve tentar ao máximo integrar o seu produto com as necessidades atuais, mas sempre dentro do assunto do momento. Por exemplo: receitas feitas nos eletrodomésticos que sua empresa vende, para facilitar o dia a dia de quem está trabalhando em home office.

 

Não force a venda nem agora nem nunca

 

Vendas não podem ser forçadas, agora ou mais tarde. Aliás, nunca! As redes sociais e os outros canais de comunicação servem para gerar engajamento e fidelização pelo aprendizado, pela transmissão do conhecimento, e a venda pode ser uma consequência do seu trabalho.

 

As pessoas estão passando mais tempo na internet nesta época de pandemia, e elas podem comprar na sua empresa desde que percebam que não há apelação, que não há incentivo exagerado ao consumo. As empresas precisam vender e as pessoas precisam comprar, mas a preocupação delas é a manutenção da saúde, e não a compra de um produto.

 

Sendo assim, foque na humanização e você poderá perceber resultados positivos mesmo durante a  pandemia.

 

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