• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
O Que é Teste A/B da Landing Page
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 18/02/2014
  • Por: Katiane Miranda
O Que é Teste A/B da Landing Page

O Que é Teste A/B da Landing Page

Vimos no artigo anterior a importância de criar uma Landing Page para atrair tráfego que posteriormente podem ser convertido em leads qualificadas e consequentemente trazer rentabilidade para o seu negócio. Porém, satisfazer-se apenas em criar uma Landing Page para atrair tráfego ao site ou Blog não garantirá em si bons resultados.

Muito empreendedores insistem em não fazer comparações através do Teste A/B, isso porque demanda mais tempo para o desenvolvimento e dedicação. No entanto, muitos empreendedores por não fazerem tais testes incorrem no erro crasso de não dar atenção ao mercado.

Diante disso, nos deteremos em enumerar os principais benefícios de se fazer o teste A/B da Landing Page e também como otimizá-la. Faremos, por responder algumas questões como:

O que é o Teste A/B da Landing Page? O que fazer para testar e otimizar seu site ou Blog?

Testar e Otimizar seu Site

Basicamente o Teste A/B da Landing Page consiste em criarmos páginas de capturas diferentes com algumas alterações para mensurarmos os resultados e concluirmos qual das páginas criadas tem maior taxa de conversão e posteriormente centramos nossos esforços na página que traz mais retorno.

O Teste A/B nada mais é a forma mais eficiente em dividir o tráfego de uma página em versões diferentes. Quanto mais páginas de captura fizer, mais convicto estará do comportamento do seu consumidor e assim poderá adotar as estratégias mais adequadas.

Os Testes A/B de Landing Page nos apresentam de maneira eficiente e clara como o mercado está se comportando.

No caso dos empreendedores que ainda não possuem Landing Page, vale consultar especialistas em marketing digital para desenvolver uma página de captura com design apelativo, responsivo e de acordo com seu público-alvo.

É importante ressaltar que mesmo tendo apenas uma Landing Page e a mesma esteja apresentando bons resultados, o empreendedor não se deve abrir mão do Teste A/B, isso porque, independentemente dos resultados, qual a garantia que outras Landing Page com call to action e textos diferentes não trariam mais resultados e maior taxa conversão.

 

O que Testar em sua Landing Page

Embora nos deparamos com inúmeras dicas sobre Teste A/B e seus resultados excelentes, saiba que criar uma Landing Page e medir os resultados não é uma tarefa fácil, exige rigor e cautela na tomada de decisão final. Por outro lado, esse tipo de teste não pode ser ignorado, é de suma importância para qualquer negócio que está na internet.

Mas, como e o que testar para otimizar seu site ou Blog? Para tirar suas dúvidas, selecionamos alguns pontos importantes:

-Deve alterar cores de cada página, embora opte-se por repetir o conteúdo.

-Criar um formulário simples e direto, testando vários formatos e tamanhos

-Cada página deve possuir uma Headline(título) diferente

-As imagens devem ser alteradas para verificar o engajamento

-O texto deve sofrer algumas alterações

-Se optar por vídeos poderá usar os mais diversos ou até mesmo comparar com a sua Landing Page que possui apenas imagem.

-O call to action (botão de conversão) de cada página deve ser cuidadosamente trabalhado, com diversas cores, tamanhos e textos dos mais variados.

-A certificação da segurança da página deve ser bem posicionada

-Testar página com e sem testemunho de clientes

Esses são alguns dos itens que deve alterar em sua Landing Page, por menos que seja as alterações feitas, elas poderão contribuir para alta taxa de conversão.

Lembre-se, o empreendedor digital em hipótese nenhuma deve ignorar o Teste A/B por orientar-se em apenas “achismo” e excesso de confiança pela alta taxa de conversão de sua única página de captura.

Quem garante que uma pequena alteração na página não atrairá mais tráfego e trará excelente retorno para seu negócio?

Portanto, vale a pena ouvir o consumidor e adequa-se às suas opiniões.

 

Finalité Produtividade em Marketing

(11) 2814-9295

www.finalite.com.br

finalite@finalite.com.br

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que é teste A/B ; Teste A/B ; A/B Testing
Espalhe por aí...
Leia também
Como Atrair Tráfego para seu Site?
Como Atrair Tráfego para seu Site?
8 Ps do Marketing Digital: garantia de bons resultados
8 Ps do Marketing Digital: garantia de bons resultados
Como tirar o melhor proveito de cada rede social: funciona mesmo
Como tirar o melhor proveito de cada rede social: funciona mesmo

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing