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O que é SMO e para que ele serve
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  • 09/10/2019
  • Por: Fernanda Santos Leão
O que é SMO e para que ele serve

O que é SMO e para que ele serve

Você conhece o significado da sigla SMO? Sabe para que este termo do marketing digital serve? Preparamos um conteúdo especial sobre o tema, para melhorar os resultados de sua empresa. Confira!

 

O que é SMO?

 

A sigla SMO é a abreviatura de Search Media Optimization (Otimização para Mídias Sociais). É parecido com Search Engine Optimization (SEO), nosso velho conhecido, mas agora a otimização é específica para as redes sociais.

 

Ou seja, é uma estratégia de marketing digital que visa a otimização contínua da produção de conteúdo para redes sociais. Os objetivos estão relacionados ao aumento de vendas e dos lucros, pela conversão de potenciais clientes através das redes sociais.

 

Para que serve o SMO

 

A otimização das mídias sociais, como citamos acima, serve para aumentar seus resultados positivos, pelos perfis e páginas que a sua empresa possui, como o Facebook e Instagram. Assim, o conteúdo produzido para blog ou site pode ser compartilhado pelas redes sociais, gerando fidelização pelo estreitamento da relação com o consumidor (engajamento).

 

Então: as estratégias de SMO servem para melhorar os resultados de sua empresa, aumentando as vendas e os lucros, fortalecendo sua presença no mercado, seja física, virtual ou em ambos.

 

Como utilizar o SMO nos seus canais

 

Para obter a melhoria dos resultados, é preciso estabelecer algumas táticas em sua produção de conteúdo para redes sociais. Vamos a elas?

 

Produza conteúdo relevante: para melhorar o alcance de suas postagens, atingindo cada vez mais pessoas que podem se interessar por seu produto ou serviço, produza conteúdo relevante. Deve ser algo que atraia a audiência, que traga aprendizado. Capriche também nas imagens inerentes ao conteúdo, que devem possuir boa resolução.

 

O horário e a frequência de publicação também influenciam. Sendo assim, faça testes para ver em que período o seu público-alvo está conectado, em sua maioria. Contudo, o mais importante aqui é a qualidade, ok? Não publique apenas por publicar.

 

Invista em engajamento com o consumidor: as publicações em suas páginas ou perfis de redes sociais precisam ser diversificadas. Ou seja, não compartilhe apenas artigos, mas também imagens, enquetes, entrevistas, podcasts, gráficos, sorteios, promoções, entre outros.

 

E sempre incentive a interação, seja por curtidas, comentários ou compartilhamentos. Invista no engajamento, que você estará no caminho certo.

 

Compartilhe conteúdo publicado em outros canais: as redes sociais são excelentes para compartilhamento de publicações do blog, site ou canal do Youtube. Assim, você não precisará apenas criar postagens para as mídias, mas poderá aproveitá-las e até mesmo obter leads pela oferta de material de qualidade.

 

O SMO é uma estratégia que pode melhorar consideravelmente os resultados de sua empresa, desde que seja bem aplicada. Portanto, comece agora mesmo a planejar as suas próximas ações.

O que é SMOSMOOtimização de Mídias SociaisMídias SociaisRedes SociaisSEO
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