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O que é Prova Social e qual sua Importância nos Negócios

O que é Prova Social e qual sua Importância nos Negócios

Todo empreendedor sabe que manter o relacionamento com o cliente é fundamental para o sucesso. Mas, com respeito à prova social, sabe exatamente o quão fundamental ela é para seu negócio? E como deve usá-la a seu favor?

Se você ainda não usa a prova social, saiba que pode estar perdendo ótimas oportunidades para alavancar suas vendas.

Muitos empreendedores preocupam-se primariamente com a vendas e acabam por negligenciar esse ponto fundamental que pode fazer toda a diferença entre seu negócio e seus concorrentes.

Mas, o que é prova social? E como pode usá-la a seu favor?

O Que é Prova Social

No mundo do Marketing, a prova social é um meio para atrair mais clientes e aumentar as vendas.

Ela pode ser construída através do testemunhos de pessoas que já experimentaram ou compraram algum produto ou serviço que você oferece.

Esse é um elemento forte de persuasão usado por experts do Marketing Digital e por grandes empresas.

Na realidade, a prova social facilita a tomada de decisão, já que outra pessoa experimentou primeiro algo que sua empresa oferece e pode constatar se os resultados são válidos.

Nesse sentido, usar a prova social a favor de seu negócio é uma ferramenta poderosa de persuasão que traz excelentes resultados.

Passos Para Recolher Prova Social

Está mais que constatado que nada vende mais do que a prova social, por isso, é fundamental seguir os passos corretos para recolha das mesmas.

É importante ressaltar que todos os testemunhos das pessoas devem ser verídicos, condizentes com a realidade e resultados de seu negócio.

Os casos precisam ser mesmo de sucesso para ter efeito positivo sobre seu negócio.

Portanto, vamos aos passos para recolha dos depoimentos:

-Fazer a pesquisa com o mercado junto a seus clientes;

-Perguntar como o produto/serviço mudou a vida das pessoas;

-Avaliar as respostas;

-Verificar os casos de sucesso;

-Contatar as pessoas que realmente mudaram de vida devido seu negócio e marcar uma entrevista com elas;

-Gravar um vídeo com as pessoas ou pedir para enviar-lhe;

Quando disponibilizar a prova social, insira links de seu site para estimular visitas e tráfego para o negócio.

No caso de vídeos no YouTube se possível, faça uma campanha para divulgar seu negócio e também direcionar para uma página que capture e-mails, que é o maior ativo de seu negócio.

Importância da Prova Social Para Seu Negócio

Personalizar sua empresa e mostrar uma identidade é fundamental nessa estratégia de prova social, isso porque as pessoas associam a empresa a uma identidade específica.

Fazer entrevistas com as pessoas que são casos de sucesso por ter adquirido seus produtos ou serviços contribui para o crescimento de seu negócio.

Se o cliente identifica você com seu negócio e interliga os depoimentos com suas reais necessidades, você estará a um passo de aumentar suas vendas de forma incrível.

Tenha cuidado para não incorrer em estratégias que remetem à compra dos depoimentos, eles precisam ser espontâneos, sem que você dê algo ao cliente em troca.

Disponibilize os depoimentos e estimule às pessoas a escolher o melhor. No geral, os depoimentos em vídeos ou em texto com nome são de mais peso.

Pode-se optar também por interligar o nome da pessoa que forneceu o depoimento com seu perfil em redes sociais para que os mais sépticos possam constatar a veracidade.

Ao fornecer às pessoas provas de que o testemunho é real, você transmite mais credibilidade e confiança.

O depoimento não precisa ser muito longo, em apenas 10 minutos de vídeo é suficiente para transmitir credibilidade.

Portanto, procure recolher testemunho de clientes satisfeitos com seu negócio e divulgue essas informações a outros, assim aumentará suas vendas e terá mais credibilidade no mercado.

A prova social é uma ferramenta imprescindível para trazer bons resultados a qualquer ramo de atuação.

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