- 15/08/2018
- Por: Fernanda Leão
O que é native ads?
Você conhece o native ads? Sabe que é uma estratégia que pode auxiliar suas campanhas de anúncios? Descubra a ferramenta abaixo.
O que é native ads?
É um tipo de anúncio online diferente dos comumente praticados, porque não tem um formato padrão de publicidade. O native adsaparece como destaque ou recomendação em outros sites, sem prejudicar a experiência do usuário.
Além do tradicional
O Facebook Ads e o Google Adwords são um pouco conhecidos pela população, assim como anúncios em LinkedIn, Twitter, Instagram e outras redes sociais. Porém, existe uma opção alternativa de compra de mídia, que pode trazer resultados tão bons ou ainda melhores do que campanhas de anúncios no Google ou no feed de notícias das redes mencionadas acima.
O native ads, também conhecido como publicidade nativa ou native advertising, não atrapalha o leitor em sua visualização de conteúdos na internet, como acontece com muitas propagandas. Os anúncios aparecem como recomendações dentro do site, oferecendo conteúdo de qualidade e com relevância para o consumidor, até mesmo como um item do próprio site.
Exemplos de native ads
O anúncio com native ads pode aparecer em meio às notícias da página inicial, nas barras laterais ou no final do artigo. Aliás, aqueles situados no fim são os que mais apresentam resultados positivos. Para dispositivos móveis, vale apostar no final ou no meio do texto.
Como você pode notar, o anúncio apresentado dessa forma é bem menos invasivo do que um banner. Eles servem não somente para vender, mas para gerar leads, assinaturas de e-mail e aumentar o potencial de descoberta da marca.
Sendo assim, os anúncios de native ads são divulgadores de seu produto para pessoas que ainda não conhecem sua marca, além de ampliar o tráfego do site e disseminar o conteúdo em sites comumente acessados pelo usuário.
Diferença entre native ads e display
Algumas pessoas confundem, erroneamente, display com native ads. Acontece que o conteúdo é empurrado ao leitor no método display, no momento de pesquisas ou leituras no site. O produto ou serviço não foi procurado e pode não ser de interesse do usuário.
O native ads, por não forçar o produto ao usuário, consegue uma taxa de cliques até dez vezes maior do que o display.
Como conseguir objetivos com a estratégia
Para elaborar anúncios native ads para a sua audiência, defina o seu público-alvo e crie ofertas elaboradas para as personas. Assim, sua comunicação será direcionada a ela e você sabe quais canais serão indicados para a publicidade.
Por exemplo: se você vende materiais esportivos, recomenda-se publicar seus anúncios em sites voltados para a prática de atividades físicas. Vale a pena apostar em segmentação também, criando cada vez mais relevância para o seu produto.
É hora de planejar as suas estratégias de native ads!
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