- 01/07/2015
- Por: Fernanda Leão
O que é marketing de conteúdo
Marketing de conteúdo é uma estratégia de compartilhamento e entrega das informações que sejam úteis ao usuário, diferentemente da estratégia do marketing convencional que tem como seu principal objetivo vender alguma coisa, seja produto ou serviço.
Colocando de uma forma mais clara, o marketing de conteúdo procura vender uma ideia ou informar uma necessidade de algum produto ou serviço, induzindo com o consumidor a compra.
Vantagens do marketing de conteúdo
O Marketing de conteúdo é a melhor forma de ter uma comunicação direta com o cliente, pois os consumidores estão se afastando cada vez mais das marcas, e elas estão buscando cada vez mais proximidade com eles.
As empresas estão buscando a honestidade para aproximar o cliente, pois a variedade de produtos disponíveis no mercado tem tornado a concorrência quase desleal.
O Marketing de conteúdo possibilita que as marcas criem junto aos seus clientes uma reputação positiva, que visa apenas o benefício para os clientes. O marketing de conteúdo tem o seguinte lema: clientes informados são clientes mais satisfeitos e fiéis.
Desafios que o marketing de conteúdo tem pela frente
O grande desafio que as empresas estão enfrentando é a busca pela originalidade, tanto em seus produtos, quanto em suas campanhas, pois a concorrência está cada vez mais apertada. Os conteúdos precisam cada vez mais agregar valor ao cliente final, mostrando a cara da marca e imprimindo personalidade.
Outro pronto é você ter a certeza do que realmente relevante para seu público, para conseguir isso é preciso estar atento, ter muita dedicação e estudar bastante. Acredito que esse seja o maior desafio, pois com a grande oferta de produtos, o cliente busca aquele que lhe atenda em todos os sentidos.
Está sendo preciso esquecer velhos ditados, como: “nada se cria, tudo se copia”, até ele está precisando de uma roupa nova. Pois o novo que realmente que está chamando atenção do público.
Quem resolveu trabalhar com marketing de conteúdo está sofrendo com a efetividade das postagens, quando falamos em marketing tradicional é possível acompanhar as ações por ferramentas, como a quantidade com precisão de vendas que foram revertidas com aquele determinado post, com o marketing de conteúdo torna-se um pouco mais complicado.
Quer investir neste recurso para aumentar as suas vendas? Conte com a Agência Finalité para produzir o conteúdo que seus clientes buscam!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00