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O que é link building e como usá-lo na sua estratégia?
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  • 04/03/2020
  • Por: Fernanda Leão
O que é link building e como usá-lo na sua estratégia?

O que é link building e como usá-lo na sua estratégia?

Se você estuda o marketing digital há algum tempo, já deve ter ouvido falar em link building. Você sabe o que significa a expressão? Conhece formas de utilizá-la em sua estratégia? Nosso tema de hoje é link building. Acompanhe.

 

O que é link building?

 

No marketing digital, os resultados vêm pelo esforço, pela dedicação do administrador da página. E o link building é mais um trabalho de esforço, ou seja, uma tática para adquirir links de outros sites, para o seu.

 

Um site se torna mais ou menos relevante pela quantidade de “votos” que recebe pelos algoritmos do Google. Assim, aparece antes ou depois de outros resultados de pesquisa, quando alguém faz uma busca.

 

E esses votos podem ser conquistados de várias formas, mas uma bastante conhecida é o link building. Esses links servem como recomendações. Assim, aumenta a sua autoridade.

 

Por exemplo: uma pessoa que você não conhece diz que determinada marca é boa. Você provavelmente ficará em dúvida, pois é um estranho, alguém que pode até mesmo ter sido pago para fazer a indicação.

 

Porém, se um parente ou amigo querido fizer a mesma alegação, certamente você acreditará. São pessoas em quem você confia, que possuem credibilidade com você.

 

No caso do link building, se um site importante no segmento faz propaganda de uma empresa na sua página, as pessoas acreditarão que a recomendação é verdadeira. Assim, o site dessa empresa ganhará mais tráfego e alcance, e poderá ter melhor ranqueamento que os outros.

 

Como usá-lo em sua estratégia

 

Agora que você já sabe o que é link building, mostraremos dicas para utilização. Explanaremos em tópicos para facilitar, ok?

 

Guest post: processo de escrita e publicação de artigos em outro blog. Assim, você pode linkar artigos publicados no seu blog, além de formar parcerias com empresas do mesmo segmento ou nicho.

 

Link nos sites dos clientes: quando alguém se torna cliente de uma empresa é porque confia nela. Assim, é possível fazer link building em sites novos ou com bons domínios, de clientes, mantendo parcerias e podendo melhorar seus resultados.

 

Link dos concorrentes: porém, não são somente os seus clientes que podem gerar link building para você. Afinal, os seus concorrentes também lançaram mão da estratégia, e pode haver links que já geraram oportunidades a eles, mas ainda não para sua empresa. Pesquise, faça contatos!

 

Ainda é possível construir link building a partir de menções da marca sem links, quando foi citado apenas o nome da empresa: você pode entrar em contato para formação de parceria. Ou então por solicitação de autorização para traduzir textos de outras línguas para o português, incluindo a sua página como fonte de pesquisa em nossa língua.

 

Link building é uma estratégia que pode dar certo, experimente!

 

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