- 18/05/2016
- Por: Fernanda Leão
O que é Inbound Commerce?
O Inbound Marketing é um termo bastante conhecido por quem trabalha o marketing de conteúdo. Porém, hoje vamos falar sobre Inbound Commerce, uma variação deste termo, citada especialmente para o comércio eletrônico. Conheça sobre essa tendência, que está ganhando mais força a cada dia.
Conversão de venda
Quando uma pessoa entra em uma loja virtual, há duas possibilidades: ela compra ou não o produto que procurou. Tomemos como exemplo o fato de que 2 a cada 100 pessoas que visitam este site fecham a compra. O que acontece com os outros 98?
É preciso agir para converter estes clientes para a empresa, ou seja, aumentar as vendas do site. E o Inbound Commerce pode ajudar.
Estratégias para conversão
É necessário que o marketing de conteúdo para comércio eletrônico crie estratégias para que mais pessoas dentre estas 98 fechem compra no site.
Quando um cliente procura uma loja virtual, ele reconheceu um problema e considerou seu site como opção para solucionar o caso. É preciso que ele decida pela sua página de e-commerce como solucionadora de problemas.
Como converter este cliente? Como fazer com que ele compre em sua loja? Primeiramente, verifique se ele deixou informações de contato. É importante criar métodos para obtenção destes dados, por exemplo, oferecendo promoções, cupons, novidades por e-mail, etc.
Usando Inbound Commerce para conversão
Com essas informações de contato, você sabe quem visitou sua página, quantos acessos houve e também se a compra foi ou não finalizada.
Se não foi, é possível enviar um e-mail automático ao consumidor, oferecendo-se para esclarecer dúvidas ou fornecendo um desconto, por exemplo. Esta estratégia pode ser o fator decisivo para o fechamento da compra.
Venda para visitantes atuais
O custo para atrair novos clientes é alto, por isto vale a pena investir na conversão de quem visita frequentemente o seu site. E o Inbound Commerce é a principal estratégia para as lojas virtuais, proporcionando crescimento sustentável somente pelo foco na taxa de conversão.
Venda aliada ao marketing de conteúdo
Outra estratégia para transformar o visitante em cliente, pela conversão de leads, é a venda aliada ao marketing de conteúdo.
Por exemplo, se sua loja vende camisetas de banda de rock, você pode produzir conteúdo relevante ao consumidor, informando-o periodicamente sobre novidades de seu cantor ou banda favoritos.
Aqui entra também a já citada estratégia do Inbound Commerce, ou seja, o envio daquele e-mail com descontos ou promoções para que a venda seja finalizada. Aposte nesta técnica e comprove os resultados em breve!
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