- 11/06/2015
- Por: Fernanda Leão
O que é Inbound Marketing e como ele pode ajudar meus negócios
O Inbound Marketing segue a linha contrária do marketing tradicional, que ao invés de divulgar diversos anúncios generalizados e na maioria das vezes invasivo, gera um conteúdo segmentado para conseguir atrair apenas consumidores qualificados.
Colocando tudo que foi dito acima na prática, a marca irá conquistar novos clientes através de um processo muito natural que chega a ser intuitivo. Isso acontece porque você não estará vendendo o produto/serviço, você estará indicando o melhor caminho para a compra.
O Inbound Marketing possui 4 fases, que vamos conhecer a seguir:
- Atração: É nessa fase que ocorrerá o primeiro contato entre a marca e o consumidor, que até este momento serão estranhos um para o outro. A estratégia do inbound marketing é trabalhar direcionado para o público-alvo daquela empresa. Neste momento espera-se que ocorra um aumento de tráfego para seu site ou blog, já que novos clientes estão sendo atraídos a cada minuto. Os estranhos que estão lhe conhecendo agora se tornaram seus visitantes.
- Conversão: Como já conseguiu aumentar suas visitas, tornando estranhos em seguidores, agora você precisa peneirar os seus visitantes e buscar apenas os contatos que realmente estão interessados no seu serviço/produto. Você começará montar seu mailing com contatos do seu público-alvo, que estão sendo captados de uma forma natural, sem que você precise força-los a isso. Suas chances de vendas aumentam, pois seus envios serão importantes para aqueles que receberão.
- Venda: Sem dúvidas, essa é a fase mais importante para o empreendedor que deseja ampliar os seus negócios faturando cada vez mais. Aqui você irá converter os leads em clientes fieis, ou seja, aquele consumidor que estava acessando sua página buscando apenas conteúdo, hoje ele estará buscando seu produto/serviço. Para que você continue prosperando, você precisará investir na qualidade do seu atendimento e na qualidade do seu produto/serviço, pois suas vendas estarão crescendo.
- Monitoramento: Neste momento, você conseguiu aumentar seu número de visitas, conseguiu gerar um mailing confiável, alavancou suas vendas, e agora? Você precisa manter o relacionamento com seu cliente, você precisa estar sempre em contato com seu consumidor entendendo suas necessidades e buscando melhorias para continuar incentivando suas compras. Podemos chamar esse momento de fidelização do cliente você estará consolidando seu relacionamento com seu cliente.
Quando cada uma dessas fases é trabalhada corretamente o resultado positivo é garantido fazendo com o negócio em questão prospere cada vez mais. O Inbound Marketing está se tornando uma das mais eficientes estratégias de marketing. Se você pensa em usá- la para alavancar os seus negócios, conte com os serviços da Agência Finalité.
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