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O que é engajamento no Facebook e como melhorá- lo
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  • 24/02/2016
  • Por: Fernanda Leão
O que é engajamento no Facebook e como melhorá- lo

O que é engajamento no Facebook e como melhorá- lo

O engajamento, pode se dizer, que é o nível de interação ou relacionamento do público com o conteúdo de sua Fanpage. Isso vai muito além dos seguidores de sua página ou ainda dos likes obtidos com uma postagem espetacular. É possível medir o engajamento dos seguidores através de algumas métricas:

  • • Envolvimento e interação: cliques, curtidas, compartilhamentos, comentários, dentre outras ações.
  • • Intimidade: é a medição do sentimento das pessoas através das opiniões deixadas em relação ao atendimento prestado pela marca.
  • • Influência: possibilidade de conseguir que seja realizado uma compra ou uma conversão através do seu pedido.

Todas essas métricas são utilizadas para medir o engajamento do seu público tanto no Facebook quanto em outras redes sociais.

Como melhorar o engajamento no Facebook

  1. • Crie um conteúdo interativo e divertido: o bom conteúdo é a chave para aumentar o engajamento da sua marca com seu público. Assim, quanto melhor for o seu conteúdo e quanto mais ele sugerir a interação com seu público melhor será para a sua marca. Procure sempre manter um conteúdo de fácil entendimento, com uma linguagem o mais próxima possível do seu público e busque manter o conteúdo com toque de informal, para deixa-lo ainda mais interessante.
  2. • Não deixe de responder a nenhum comentário: o público, quando escreve qualquer comentário, seja de interação com o conteúdo ou dúvida ou algum tipo de reclamação, jamais deixo-o muito tempo sem resposta, pois assim, com o tempo você irá perdendo o interesse do seu público em suas postagens. Afinal, de que adianta um conteúdo interessante se não existe retorno?
  3. • Conteúdos em vídeo: a chave do engajamento é o conteúdo. Quando falamos em vídeo, a possibilidade de conseguir um maior alcance é muito maior, pois o público se interessa mais em ver conteúdos em vídeos do que em conteúdos com textos e algumas fotos.
  4. • Promova promoções: quem não gosta de uma promoção de vez em quando? Por isso, invista em promoções inesperadas de produtos que seu público tenha um interesse especial, de preferência, coloque como regra para participar da promoção seja o compartilhamento daquela promoção para que conseguir mais pessoas engajadas naquele conteúdo.

Viu como as redes sociais são a chave para o sucesso da sua empresa? A Finalité é expert nisso e pode te ajudar muito! Conheça mais sobre o nosso trabalho aqui.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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