- 18/01/2021
- Por: Fernanda Leão
O que é e como usar o Instagram Shopping
Você já deve ter reparado na nova funcionalidade do Instagram, o Shopping, certo? Se ainda não, ou se não sabe como utilizar a ferramenta, não perca a leitura do artigo abaixo. É importante para sua estratégia de marketing!
Como funciona o Instagram Shopping
Com esse recurso, você pode vender seus produtos e serviços diretamente pelo aplicativo. O Instagram Shopping aparece na parte inferior da rede social, e é simbolizado por uma bolsinha. Quando o consumidor clicar no ícone, poderá conhecer seus produtos e o preço deles, até mesmo adquiri-los.
Sendo assim, você não precisa mais anunciar os itens e pedir para que o usuário clique no link que está na bio para que possam ser deles, já que a venda pode se concretizar pelo toque em um ícone. Ao fazer isso, a imagem do produto é ampliada e aparece o botão de redirecionamento ao site.
Venda nos Stories
Você pode vender, inclusive, pelos Stories. E é fácil! Quando for criar um Story, faça uma tag de venda. Ou seja, você precisa ter um catálogo registrado, assim como para vendas no feed. Para isso, você deve:
- ter um comércio eletrônico validado para a integração com o Instagram (para o qual haverá redirecionamento);
- utilizar o gerenciador de catálogos;
- vincular a sessão à sua página na rede social.
A sua parte pode ser complicada no começo, mas depois está prontinho! E, para o usuário, aparecerão apenas os produtos e serviços detalhadamente, com os preços, para que ele possa adquiri-lo com facilidade.
Venda pelo Explorar
Além do ícone da bolsinha e dos Stories, a sua venda também pode acontecer pelo Explorar. Isto é, a lupa pela qual você faz pesquisas dentro do Instagram. Isso porque há uma aba chamada Loja.
Essa estratégia é bastante interessante porque as pessoas estão passando seu tempo no Instagram, conhecendo novos perfis e produtos, e pode conhecer a sua empresa. E claro, elas podem comprar por impulso!
Isso é bastante verdadeiro porque o algoritmo do Instagram vai mostrar aos usuários os produtos e serviços do seu interesse, nessa parte do Explorar. E se você tiver feito uma boa campanha para gerar um ótimo alcance, junte a isso a forcinha da rede social em mostrar a sua loja. É chance de venda!
E mais: com o Instagram Shopping a sua empresa pode enviar lançamentos e novidades em primeira mão aos usuários, criando uma sensação de expectativa. Quando o produto chegar, pode ser daquela pessoa em poucos cliques.
Por enquanto, a funcionalidade Instagram Stories está disponível somente para empresas, mas provavelmente não deve demorar muito para estar disponível a todos os usuários.
E você, já vende pelo Instagram Stories? É hora de conhecer mais sobre o recurso!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00