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O que é clickbait e por que você precisa dele
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  • 05/10/2022
  • Por: Fernanda Leão
O que é clickbait e por que você precisa dele

O que é clickbait e por que você precisa dele

Se você não tem ideia do que seja clickbait, pode não acreditar que seja algo de que você precisa! Porém, se você continuar a leitura deste artigo, vai conhecer essa estratégia e provavelmente vai querer que ela faça parte da rotina da sua empresa. Vamos lá?

 

O que é clickbait?

 

Clickbait é uma estratégia poderosa para atrair clientes para seu site. Em inglês: click = clique, e bait = isca. Sendo assim, com o clickbait você desperta o interesse do público para que as pessoas cliquem na sua página, que também pode ser o perfil nas redes sociais.

 

Você já deve ter visto títulos extremamente chamativos, que despertaram a sua curiosidade ao ponto de você clicar para conhecer mais sobre o assunto, não é mesmo? Essa é a técnica clickbait que estamos explorando hoje.

 

Porém, não somente o título pode despertar o interesse, mas também uma imagem, um vídeo ou qualquer outro recurso disponível na web.

 

Por que você precisa do clickbait

 

Primeiramente, se você pesquisar sobre esse método na internet, verá algumas publicações que condenam o clickbait. Isso porque ele muitas vezes é utilizado de forma inadequada, tendenciosa, sensacionalista e até mesmo enganosa.

 

Contudo, se você utilizar o clickbait adequadamente, verá que ele não é o vilão da sua página, muito pelo contrário: pode ser o mocinho e até o herói.

 

Agora, por que você precisa do clickbait?

 

Porque ele funciona! Quando as pessoas não utilizam o clickbait para enganar o público, os resultados podem ser bastante animadores. Afinal, despertam sentimentos e emoções nas pessoas, como curiosidade, emoção, ganância pelo conhecimento, desejo de posse, até mesmo a resolução de dores ou dificuldades.

 

Dessa forma, para que o clickbait possa gerar efeito positivo tanto para você quanto para a audiência, sempre preze por dois fatores:

 

- conteúdo relevante, que ajuda o público-alvo, fornece conhecimento a ele e autoridade a você;

 

- integridade na publicação de conteúdos, que devem ser originais, verdadeiros e que realmente façam a diferença. Chame atenção para algo que realmente vai agregar, que vai ajudar de verdade o leitor da sua postagem.

 

Jamais publique conteúdos de cunho sensacionalista, tendencioso ou enganoso, porque isso até pode atrair consumidores, mas o efeito não será positivo. As pessoas vão ler o post, não encontrarão a relevância para suas vidas, pelo contrário, e se sentirão frustradas. É essa imagem que você quer passar? Certamente que não!

 

Clickbait a seu favor, dinheiro no bolso

 

Se você praticar o clickbait como deve ser, você realmente precisa dele. Os resultados serão percebidos, sem dúvida, porque os seguidores vão prestigiar a página que, além de trazer títulos ou recursos chamativos, contribui para que suas vidas melhorem. Use o clickbait a seu favor para vender mais!

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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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