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O que é branding e como usá-lo
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  • 09/08/2017
  • Por: Fernanda Leão
O que é branding e como usá-lo

O que é branding e como usá-lo

Você sabe o que é branding? Quando essa estratégia é bem utilizada, pode trazer bons resultados para sua empresa. Veja abaixo como fazer isso.

O que é branding?

Quando você gosta de frequentar uma loja de roupas, por exemplo, você cria identificação com a marca. Isso pode acontecer por conta de conceitos ou aparência dos produtos vendidos, mas a relação de afinidade não é com os itens da vitrine, e sim com a empresa que os vende.

E por que não aproveitar essa identificação do público com a marca, utilizando-a para o seu benefício? Isso é branding! Afinal, mesmo que um produto custe mais na sua loja, é provável que o cliente o adquira, preterindo um concorrente que venda o item mais barato.

Com o branding, se agrega valor à marca, ao produto ou ao serviço, não se baseando apenas no preço de algo. A sociedade é levada em consideração, assim como o meio ambiente e os comportamentos.

Além disso, quando se utilizam estratégias adequadas de branding, a aparência da loja, a facilidade de compra, o atendimento, as informações do produto, isso e muito mais é levado em conta para a aquisição de itens, não somente o seu preço da etiqueta.

O branding nada mais é do que a gestão da marca, ou seja, buscar melhoria em seus processos e na comunicação com a audiência, fazendo com que seja observado o valor do item, que é mais importante do que o custo.

Então é possível cobrar mais por um item e ainda assim vendê-lo?Correto! E você pode até vender um produto que o concorrente está pedindo menos por ele, se o branding for utilizado adequadamente. Isso é possível quando se cria um vínculo emocional com o cliente.

Como usá-lo a favor de sua empresa

Você mal pode esperar para saber como utilizar o branding a seu favor? Não precisa esperar mais, as informações estão logo abaixo.

Em primeiro lugar, é preciso fazer com que o consumidor se sinta único, especial, para que a marca possa criar um vínculo emocional com ele. Então, é importante apostar no marketing de conteúdo, agregando conhecimento relevante ao público.

Quando houver interação, seja por resposta de e-mail marketing, telefone, redes sociais, blog ou site, seja atencioso. Responda a todas as dúvidas do consumidor com dedicação, agradecendo por seu comentário ou reação, mesmo que seja negativo. Se isso acontecer, o cliente perceberá a aquisição de bom custo/benefício, então ele compra o que sua empresa vende.

Para praticar branding, é preciso ter e fazer algo a mais. Assim, consegue-se o destaque perante a concorrência, que vende produtos iguais ou semelhantes aos seus. É necessário estar com tudo em dia, incluindo atendimento, financeiro, logística, marketing, setor de limpeza, entre outros. Fazer branding não é apenas atender bem, colocar frete grátis ou parcelar em várias vezes, sem juros. É a gestão da marca como um todo, adaptando todos os segmentos da empresa para essa estratégia.

É hora de começar a fazer a gestão de sua marca. Corra atrás dos bons resultados com branding!

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Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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