- 22/05/2018
- Por: Fernanda Leão
O que é autoresponder? Descubra como este recurso pode ajudar nas suas campanhas de e-mail marketing
Procurando uma ferramenta que ajude sua empresa nas campanhas de e-mail marketing? Conheça a técnica de autoresponder e melhore os seus resultados!
Vai além do óbvio
Se você já tem alguma noção de marketing digital, ou se desvendou o significado pela palavra, sabe que autoresponder é uma ferramenta automática de resposta de e-mails. Contudo, esta técnica vai além do óbvio, e vai muito além.
E é preciso que ela não se atenha apenas à resposta automática, porque o autoresponder acontece depois do contato do cliente, é a sua interação após o envio do e-mail para sua empresa.
Quando utilizar o autoresponder?
Sua empresa pode enviar uma autoresposta após a inscrição do usuário no newsletter, por exemplo, ou após a contratação de um produto ou serviço.
A estratégia pode ser utilizada para expandir o funil de vendas, pela geração de novos leads, ao mesmo tempo em que melhora a reputação da marca no mercado. Portanto, muito mais do que fechar um negócio em si, o autoresponder identifica os clientes em potencial, aqueles que estão preparados para adquirir o seu produto ou serviço.
Por que utilizar a resposta automática?
Os benefícios do autoresponder você já conhece, mas pode não estar convencido quanto à sua necessidade.
Imagine quanto tempo você perderia, se tivesse de enviar uma a uma, a confirmação de compra de um item, para o cliente? Ou então enviar com frequência e-mails aos usuários, de acordo com o perfil de cada um?
O autoresponder do e-mail marketing é a prova da necessidade que alguns serviços têm de serem automatizados. Com eles, o ciclo de vendas diminui, e negócios podem ser fechados mais rapidamente.
Além disso, o tempo que você perderia com a nutrição de leads, pode ser investido em outras etapas do negócio. Deixe que o produto se apresente automaticamente, gota a gota, como chamamos, até que o consumidor esteja familiarizado com o item que deseja, tornando-se apto para a compra.
Mas só o e-mail marketing não bastaria?
Geralmente só o e-mail marketing não produz resultados tão bons, quando comparado à técnica de e-mail marketing mais autoresponder. A taxa de abertura, no caso aliado, é duas vezes maior do que no e-mail marketing tradicional.
E o motivo é simples: quando uma pessoa desiste da compra, ou simplesmente a adia, deixando o produto no carrinho virtual, a ferramenta autoresponder envia imediatamente ao consumidor um e-mail, com conteúdo de seu interesse, fazendo com que ele fique tentado a adquirir o produto (um desconto, por exemplo).
Aumente o engajamento
Utilize o e-mail marketing com a ferramenta autoresponder, porque com ela você aumentará o engajamento com a audiência, melhorando o seus resultados de campanhas de marketing digital. Teste para comprovar!
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