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O que é autoresponder? Descubra como este recurso pode ajudar nas suas campanhas de e-mail marketing
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  • 22/05/2018
  • Por: Fernanda Leão
O que é autoresponder? Descubra como este recurso pode ajudar nas suas campanhas de e-mail marketing

O que é autoresponder? Descubra como este recurso pode ajudar nas suas campanhas de e-mail marketing

Procurando uma ferramenta que ajude sua empresa nas campanhas de e-mail marketing? Conheça a técnica de autoresponder e melhore os seus resultados!

Vai além do óbvio

Se você já tem alguma noção de marketing digital, ou se desvendou o significado pela palavra, sabe que autoresponder é uma ferramenta automática de resposta de e-mails. Contudo, esta técnica vai além do óbvio, e vai muito além.

E é preciso que ela não se atenha apenas à resposta automática, porque o autoresponder acontece depois do contato do cliente, é a sua interação após o envio do e-mail para sua empresa.

Quando utilizar o autoresponder?

Sua empresa pode enviar uma autoresposta após a inscrição do usuário no newsletter, por exemplo, ou após a contratação de um produto ou serviço.

A estratégia pode ser utilizada para expandir o funil de vendas, pela geração de novos leads, ao mesmo tempo em que melhora a reputação da marca no mercado. Portanto, muito mais do que fechar um negócio em si, o autoresponder identifica os clientes em potencial, aqueles que estão preparados para adquirir o seu produto ou serviço.

Por que utilizar a resposta automática?

Os benefícios do autoresponder você já conhece, mas pode não estar convencido quanto à sua necessidade.

Imagine quanto tempo você perderia, se tivesse de enviar uma a uma, a confirmação de compra de um item, para o cliente? Ou então enviar com frequência e-mails aos usuários, de acordo com o perfil de cada um?

O autoresponder do e-mail marketing é a prova da necessidade que alguns serviços têm de serem automatizados. Com eles, o ciclo de vendas diminui, e negócios podem ser fechados mais rapidamente.

Além disso, o tempo que você perderia com a nutrição de leads, pode ser investido em outras etapas do negócio. Deixe que o produto se apresente automaticamente, gota a gota, como chamamos, até que o consumidor esteja familiarizado com o item que deseja, tornando-se apto para a compra.

Mas só o e-mail marketing não bastaria?

Geralmente só o e-mail marketing não produz resultados tão bons, quando comparado à técnica de e-mail marketing mais autoresponder. A taxa de abertura, no caso aliado, é duas vezes maior do que no e-mail marketing tradicional.

E o motivo é simples: quando uma pessoa desiste da compra, ou simplesmente a adia, deixando o produto no carrinho virtual, a ferramenta autoresponder envia imediatamente ao consumidor um e-mail, com conteúdo de seu interesse, fazendo com que ele fique tentado a adquirir o produto (um desconto, por exemplo).

Aumente o engajamento

Utilize o e-mail marketing com a ferramenta autoresponder, porque com ela você aumentará o engajamento com a audiência, melhorando o seus resultados de campanhas de marketing digital. Teste para comprovar!

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
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