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O que é a regra 80/20 no Facebook Marketing

O que é a regra 80/20 no Facebook Marketing

Existe uma premissa básica não só no marketing digital, mas no mundo dos empreendimentos como um todo, que é cerca de 20% dos seus clientes são responsáveis por 80% das suas vendas, essa é a premissa é conhecida como regra 80/20.

Alguns empreendedores esquecem dessa premissa e tentam a todo custo agradar à todos, esquecendo que quem realmente precisa e merece ser agradado são aqueles que correspondem a esse menor número. Dessa forma você acaba economizando mais energia e conseguindo ter um retorno melhor, visto que está agradando um público seleto que é responsável pelo seu lucro.

Já para o Facebook Marketing, a aplicação dessa premissa muda um pouquinho de contexto, porém continua atuando com uma seleção básica de clientes. Nesse caso, 80% do seu conteúdo precisa agregar valor ao seu leitor/consumidor e apenas 20% das suas postagens podem ser direcionadas para promoção de produtos e serviços.

Porque essa regra é eficiente na estratégia de marketing no Facebook?

Ao direcionar o conteúdo mantendo a premissa original, aplicada no mundo dos negócios, você consegue segmentar seu público e ter um trabalho mais segmentado. Quando você você aplica a regra direcionada ao Facebook, você consegue atender às necessidade do seu público além de mantê-lo conectado em todas as suas redes sociais, sem que ele perca o interesse.

Quando você tem um conteúdo voltado todo a promoção de serviços/produtos, o seu consumidor acaba perdendo o interesse por aquele produto/serviço, pois está vendo apenas anúncios que não são dos seu interesse. Já quando você mescla suas informações e consegue direcionar seu conteúdo dentro do 80/20, você mantém seu público engajado em suas postagens e no meio delas consegue inserir conteúdo direcionado para venda.

Dessa forma, não fica cansativo para o público que está conectado a uma página que só pensa em vender e não se preocupa com o conteúdo que é de fato oferecido a ele. Pelo contrário, ele estará conectado a uma página que oferece um conteúdo de qualidade atrelado a um produto/serviço, sem criar uma poluição nas redes sociais.

Ter sucesso nas redes sociais não é fácil, é preciso muito conhecimento e planejamento. Se você quer usar as redes sociais para vender mais, dê à Finalité a missão de gerenciar as suas redes sócias, com muita eficiência e profissionalismo. Conheça o nosso trabalho de Gestão de Redes Sociais.


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