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O funil das mídias sociais: como acompanhar seus resultados

O funil das mídias sociais: como acompanhar seus resultados

Você já deve ter ouvido falar em funil de vendas. Porém, existe também o funil das mídias sociais. Ele pode auxiliar sua empresa a acompanhar os resultados que realmente podem gerar conversões, veja como.

Foco na interação

Provavelmente você mede os resultados de sua rede social pela interação com os usuários, ou seja, curtidas, comentários e compartilhamentos. Esta métrica é importante, mas é chamada de indireta. Isto é, melhoram o alcance de suas publicações.

Foco no funil

Para que você enfoque os resultados de forma direta, o foco deve acontecer no funil das mídias sociais. Ele mostrará o interesse dos usuários em continuar seguindo o perfil de sua empresa na rede.

Abaixo iremos explorar cada etapa do funil das mídias sociais. São três: impressões, cliques e conversões.

As etapas do funil

Impressões representam a quantidade de vezes que o perfil de sua empresa na rede social foi visto. É diferente de alcance, que representa o número de pessoas que viram a sua publicação. Se o conteúdo for de qualidade, o texto poderá ser visto mais de uma vez pelos mesmos usuários.

Para melhorar suas impressões nas mídias sociais, é preciso apostar em conteúdo de qualidade, além de prestar atenção em algumas variáveis. Uma delas é o horário de postagem. Para aumentar as impressões de uma publicação, poste-a quando seu público-alvo estiver online.

Outra forma é apostar na diversidade de publicações, para saber o que mais agrada o seu público. Coloque textos, fotos, vídeos, etc. e saiba o que marcou o consumidor.

A segunda etapa do funil das mídias sociais são os cliques.  É preciso otimizar cada vez mais a sua página para que ela receba muitos cliques, aumentando a possibilidade de conquistar leads.

As variáveis mais percebidas nesta etapa se referem a fotos. Para gerar empatia com o público, é interessante postar imagens de pessoas. Para chamadas para ação, prefira ilustrações. O tamanho também interfere nos cliques. A maioria dos usuários prefere imagens grandes, mas atente-se na alta resolução delas.

O título do texto também pode melhorar a quantidade de cliques de uma postagem. É preciso que ele desperte a atenção do cliente, de preferência fazendo perguntas para propor interação.

Finalizamos as etapas do funil das mídias sociais falando das conversões. Este resultado é o mais importante e o que mais deve ser acompanhado. Converter significa transformar um potencial consumidor em cliente e mostra que o canal nas redes sociais foi eficaz com o seu objetivo.

Nesta etapa, é importante mostrar ao consumidor que sua empresa pode resolver o problema que ele tem. Para isso, trabalhe na chamada da publicação.

Trabalhar o funil das mídias sociais é uma forma de converter potencias consumidores em clientes, melhorando os resultados de sua empresa. Foque no que interessa e comprove!


Espalhe por aí ...



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