- 26/04/2019
- Por: Fernanda Leão
Novidade: reações no LinkedIn
Você sabia que agora é possível expressar reações no LinkedIn, como já acontece com outras redes sociais? Leia para conhecer a novidade!
Por que investir no LinkedIn
Antes de apresentarmos a novidade, faremos uma introdução sobre a rede social em questão. O LinkedIn é conhecido como uma rede social profissional, mas está consolidando-se como opção ao Facebook.
Sendo assim, ela não somente é utilizada para fins de carreira, mas também para socializar-se com pessoas sobre temas mais formais, excluindo os polêmicos religião, política e futebol, tão populares na maior rede social do mundo.
Percebendo a necessidade de muitos usuários de procurarem uma rede social com experiência de navegação diferente da realizada no Facebook, o LinkedIn apresentou recentemente as reações às publicações feitas.
Conheça as reações disponíveis no LinkedIn
O Like é a reação padrão, mas é fácil descobrir que nem sempre ela cabe a todas as situações. Às vezes, necessita-se de uma reação mais elaborada, que evite ambiguidade. Sendo assim, novas reações foram criadas, favorecendo e estimulando os comentários diversificados.
A primeira reação que apresentamos é a Celebrate. Com ela, o usuário pode comemorar um novo emprego de outra pessoa, um avanço ou conquista recebida. É sinalizada por um bater de palmas na cor verde.
A reação Love não poderia se caracterizar de forma diferente: um coração vermelho. Ela pode ser utilizada especialmente em storytelling, mas também em boas ideias, vitórias ou casos de sucesso. É excelente para fortalecer vínculos emocionais.
A lâmpada amarela representa a reação Insightful, utilizada por profissionais, empresários e profissionais que vivem de insights. É a representação de uma ideia criativa, de pertencimento, de permanência, e estimula a interação entre os usuários.
A última reação da novidade veio expressa por uma carinha (emoji) de cor roxa, expressando curiosidade: a Curious. Ela pode ser inserida em publicações onde você deseja comunicar-se mais do que com um simples like. Com ela, você pode obter mais informações sobre o conteúdo publicado, pois mostrou-se curioso por isso. Ela estimula a interação e o engajamento.
Reações negativas não foram disponibilizadas
Se você é adepto do Facebook, deve ter sentido falta de reações negativas como as que estão disponíveis nessa rede social, como triste e com raiva. Contudo, foi uma opção do LinkedIn não disponibilizá-las, pois a rede corporativa não deseja desmotivar as publicações feitas por seus usuários.
Estímulo ao engajamento
Se você leu o primeiro parágrafo e não se sentiu motivado a criar uma conta para sua empresa no LinkedIn, leia o que está a seguir:
As emoções servem como estímulo ao engajamento com a audiência, sendo excelente para captação de novos seguidores. Elas surgiram como estratégia de fidelização, tornando a rede mais atrativa. Aposte para conhecer bons resultados!
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