- 05/12/2017
- Por: Fernanda Leão
Novidade: Facebook Messenger no seu site
O Facebook se tornou o maior canal de relacionamento online da atualidade e sua extensão abrange toda a população mundial, de diferentes culturas, idades etc. Devido esse alcance, as empresas têm investido cada vez mais em fanpages para divulgar seu produto ou serviço e assim conquistar maior quantidade de clientes.
Por isso, pensando e aperfeiçoar cada vez mais o relacionamento entre fanpages e os usuários, o Facebook lançará um plugin que faz a integração o site da empresa e a sua página na rede social.
Apesar de já existirem outros tipos de plugins de chats para os sites das empresas, essa versão garante maior alcance para o usuário, e com a vantagem deles já terem uma grande familiaridade com o chat. Pesquisas mostraram que o Facebook Messenger tem mais de 1 bilhão de usuários, significando um diferencial para seu negócio comunicar-se com os clientes dessa forma.
O Messenger em seu site vai possibilitar uma melhor comunicação com seus clientes, sejam eles de qualquer lugar e a qualquer momento. Assim torna-se mais fácil conhecer suas opiniões, esclarecer dúvidas, dar informações sobre seu produto ou serviço entre outros.
Essa mudança que estará disponível na atualização 2.2 do aplicativo, que amplia o foco nas ferramentas de negócios e atendimento ao cliente.
Como funciona o Messenger para seu site?
Essa novidade lançada pelo Facebook estará disponível tanto para desktops quanto para dispositivos móveis, e além de facilitar maior interação com o cliente, o Messenger para o site da sua empresa também vai fornecer uma plataforma que poderão ser realizados pagamentos, anúncios em rich media e a integração com chatbots.
O ícone do Messenger estará disponível no canto inferior direito do site, assim como os outros chats já existentes, e vai ser acompanhado por uma mensagem e foto do responsável que vai iniciar a conversa com o cliente.
Essa nova plataforma permite que o usuário interaja entre o Facebook e a página, garantindo agilidade e facilidade na comunicação.
Porém, como ainda está em fase de testes, o plugin ainda não está disponível para todas as empresas e nem para todos os usuários, por isso para instalá-lo é necessário que preencha um formulário para se candidatar a utilizar a versão beta.
Passo a passo de como se beneficiar dessa ferramenta:
Quando estiver disponível à sua empresa ou conseguir participar da fase de teste, basta ativar as mensagens na sua página para que assim os usuários possa interagir. Para isso divulgue essa ferramenta através da vinculação de um anúncio de Divulgação nas Imediações; definição um código do Messenger ou pela criação de um nome de usuário.
Porém é importante que saiba administrar bem as mensagens recebidas para conseguir dar assistência a todos os clientes e então favorecer sua empresa. E não se esqueça das mensagens instantâneas para cumprimentar ou agradecer os clientes, pois isso vai agregar valor ao seu negócio.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00