- 28/02/2018
- Por: Fernanda Leão
Novas tendências de SEO
O SEO é uma ferramenta bastante utilizada, atualmente, no meio digital. Se você trabalha com Marketing Digital, deve conhece-la e trabalha-la frequentemente.
Em alguns casos, as tendências nesse meio mudam e podem gerar resultados positivos ou negativos no seu site. Mas, mais importante do que as tendências é, antes de tudo, entender como o Google funciona.
Compreenda que todas as mudanças no Google são realizadas com o único propósito de: melhorar a experiência do usuário. Por isso existem tendências. Vamos conversar um pouco sobre elas, hoje.
Conteúdo de qualidade
Embora pareça óbvio, a qualidade do seu conteúdo é uma das principais maneiras de rankeamento. É necessário que existam:
- Backlinks: se alguém faz backlinkpro seu site, considera seu conteúdo bom.
- Exclusividade: crie um conteúdo único difícil de encontrar em outro lugar. Faça pesquisas, aprenda, teste e traduza informações para aumentar significativamente a sua audiência.
- Campo Semântico: não só fale sobre o que quer. Explique termos básicos do assunto. Mantenha a linha de pensamento no tema que escolher. O Google valoriza a quantidade de informações relevantes.
- Time On Page: o Google valoriza o tempo que o usuário passa na sua página. Quando mais tempo, melhor. Por isso, crie uma introdução convincente, intertítulos, frases de conexão e linkagem interna.
- Bounce Rate: cuidado com a taxa de rejeição. Isso mostra que o usuário não encontrou o que procurava.
Invista em detalhes
- Títulos: crie um título atrativo que chame a atenção do usuário e esteja dentro das pesquisas dele. Ofereça diferencial.
- Meta descrições: Aproveite esse espaço e mostre porque seu conteúdo vale a pena. Escreva um pequeno resumo que instigue e leve à curiosidade.
Busca por voz
Se você faz uma busca por você, logicamente receberá uma busca por voz. As pesquisas por voz geralmente são longas e não contemplam apenas uma palavra-chave.
A forma com que escrevemos é muito diferente das conversações. Enquanto que na escrita existem poucas palavras, na fala são diversas.
As pessoas geralmente tendem a procurar “tutorial de”, “como fazer”, “o que é”, “quais os benefícios de” em fala. Já na escrita, palavras-chave como “Marketing de Conteúdo”, por exemplo, bastam.
Por isso, que tal investir nesse ano em FeaturedSnippet e Palavras-chave de Cauda Longa?
Varie o formato do seu conteúdo
Não se atenha somente a textos. Explore uma variedade de conteúdos diferentes e visuais. Vídeos, imagens, infográficos e podcasts, por exemplo, podem se tornar seu meio de interação com o público-alvo.
Por fim, dedique-se não só às técnicas para chamar a atenção do usuário. Isso vem naturalmente quando você diversifica e dinamiza seu conteúdo para atender às necessidades do usuário.
Eduque seu consumidor de maneira inteligente e viabilize, através disso, uma possível captação de clientes ao mostrar a relevância do seu produto.
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