- 21/11/2018
- Por: Fernanda Leão
Novas funções de compra para o Instagram
Recentemente, o Instagram lançou dois novos botões de compra. Você os conhece? Sabe suas funcionalidades? Se eles ainda são novidade para você, leia o texto que preparamos para descobrir tudo sobre a atualização.
Por que os botões surgiram?
As funções de compra para o Instagram surgiram para facilitar a vida dos consumidores que clicam em postagens para descobrir o preço de determinados produtos que os interessaram.
Pensando em melhorar a experiência do usuário, bem como promover ainda mais engajamento com os anúncios e ofertas publicados, o Instagram pretende otimizar seu potencial como marketplace, lançando duas novas funções de compra pelo aplicativo.
Compras pelo Stories
Você, muito provavelmente, faz parte das quatrocentas milhões de pessoas que gostam de dar uma passadinha nos Stories dos perfis que segue. Saiba que 1/3 dos Stories visualizados são perfis comerciais.
Sendo assim, a função de compra pelo Stories resolve a questão de você querer um produto visualizado, sem ter que ir à loja física. Agora, enquanto você vê fotos e vídeos de sua marca preferida, é possível clicar sobre um produto para conhecer mais detalhes sobre ele, até para adquiri-lo.
Para você, que possui um estabelecimento comercial, o botão é mais do que interessante, não é mesmo? E ele é muito simples de ser inserido: basta fazer uma publicação no Stories, com seus produtos, e incluir a descrição dele mais o link para a loja virtual.
Instagram Shopping Explorar
A segunda função de compra pela rede social se chama Explorar, e ela está atrelada ao Instagram Shopping. Ou seja, é possível visualizar em um local específico as postagens de produtos das marcas que você segue, ou daquelas que podem ser do seu interesse, de acordo com seu perfil.
O botão Explorar tem como objetivo facilitar as buscas no aplicativo de acordo com seus interesses, bem como aproximar o usuário de novos conteúdos relevantes a ele na rede.
No seu caso, vale a pena apostar em conteúdos interativos e inteligentes, para atrair a atenção do consumidor, já que aqui depende-se de ele listar sua marca em seus favoritos. Além de ver seus produtos primeiro, o cliente poderá comprá-los de forma facilitada, pelo aplicativo de sua preferência, em suas horas vagas, até mesmo pelo celular, e de forma segura.
Duas novas opções para o consumidor
As duas recentes funções de compra foram lançadas há poucos meses, em junho deste ano, e muitos consumidores ainda não as conhecem. Sua empresa pode apresentá-las no marketing de conteúdo, por publicações no e-mail marketing, blog, site e rede sociais, divulgando-as para que o máximo de pessoas possível possa tirar proveito da estratégia que beneficia tanto o público quanto as marcas.
Na hora de elaborar a sua publicação, saia na frente!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00