Leia na íntegra



Voltar para o Blog

Motivos para acreditar no mercado brasileiro. Invista em marketing!

Motivos para acreditar no mercado brasileiro. Invista em marketing!

Apesar da crise pela qual o país está passando, há motivos para acreditar no mercadobrasileiro. Como o Brasil já está se recuperando, os resultados positivos podem vir pelo investimento em marketing.

Confiança na economia

Segundo dados obtidos na revista Isto é de 20 de abril de 2017, há motivos para acreditar que a economia brasileira está melhorando, após dois anos. Essa crença surgiu porque a inflação está controlada, os investimentos estão em alta, e empresários e consumidores voltaram a confiar em nosso país.

Retomada consistente

O periódico ainda afirma que a retomada será longa, mas é consistente e trará mudanças positivas para a nossa nação, que foi ferida pela instabilidade política e por falhas na gestão econômica. É hora de nos recuperarmos.

Consumidores estão confiantes

Ainda segundo a revista, os consumidores atualmente estão bastante confiantes com o mercado brasileiro, da mesma forma que estavam em dezembro de 2014, antes de a crise estourar.

Por conta desse otimismo, os juros e a inflação caíram. Além do mais, é importante lembrar que o poder de compra dos brasileiros está aumentando, principalmente por conta da liberação do dinheiro retido em contas inativas de FGTS. Assim, o crédito está mais barato. E a excelente notícia é que a queda dos juros prometer ser ainda maior (deverá ficar em 8,5%) até o final do ano.

Toda essa melhora deixa o consumidor mais seguro, apontando melhora para a tomada de decisões de empresários.

Nada consegue frear

As estimativas são tão positivas que nem mesmo a Operação Carne Fraca conseguiu frear as vendas. Todos os setores brasileiros apontam alta, inclusive o mercado de carnes, que aumentou suas negociações em 4,4%, em comparação com os meses de março de 2017 e de 2016.

Invista em marketing

Se a notícia da recuperação do mercado brasileiro é boa para os consumidores, é ainda melhor para os empresários. Mas, para que os resultados positivos de suas empresas sejam percebidos, é preciso investir em marketing.

Afinal, a população de nosso país aumentou seu poder de compra, tanto pela recuperação do emprego quanto pelo saque de contas inativas, mas o consumidor também está no controle, já que pode utilizar seus dispositivos móveis para acessar a internet e descobrir qual a melhor empresa para comprar o produto ou serviço de que necessita.

Para ter um diferencial, o marketing de conteúdo é a melhor solução para empreendedores, já que a tendência continua em alta em 2017, obtendo cada vez mais destaque. E mais: o Inbound Marketing ainda é a estratégia mais certeira, pela postagem de conteúdo em blog e redes sociais.

Essa é uma excelente estratégia para aumentar o engajamento com o consumidor, especialmente porque necessita de baixo custo de investimento. É possível apostar em ações eficazes, que custam até 60% menos do que o marketing convencional.

Portanto, para aumentar suas taxas de conversão sem fazer grandes investimentos, utilize o marketing de conteúdo como estratégia para o mercado brasileiro. Técnicas como remarketing, Adwords, SEO, links patrocinados e utilização de redes sociais são muito assertivas. Mas não se esqueça: o conteúdo deve ser responsivo, por conta de o acesso móvel ser  maioria.


Espalhe por aí ...



Voltar para o Blog


Tags do site