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Melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn
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  • 28/09/2022
  • Por: Fernanda Leão
Melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn

Melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social profissional, por isso muitas empresas ficam em dúvida sobre o que postar lá. Para conhecer os melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn, continue a ler nosso artigo.

 

Aposte no feed

 

O ideal é apostar em publicações no feed, porque elas geram mais alcance e engajamento. Aí você pode variar nos formatos, que também é o recomendável:

 

- texto;

 

- texto mais foto;

 

- texto mais vídeo;

 

- links;

 

- artigos;

 

- enquetes.

 

É claro que você também pode e deve investir nos stories e em lives, mas foque suas publicações no feed se você quiser mais alcance e engajamento. Vamos nos aprofundar?

 

Histórias, listas e frases

 

Histórias pessoais ou profissionais, listas com dicas ou cursos, e frases são ideais para publicação de texto. São publicações bem aceitas em outras redes sociais, como o Facebook.

 

O bom é que são rápidos de serem preparados, então são ideais para aquele dia em que você não tem nada preparado, mas gostaria de publicar alguma coisa.

 

Comentários, análises, fotos e prints

 

Já para aqueles dias em que você quer fazer uma postagem mais elaborada, que chame a atenção do público, o ideal é apostar em texto mais foto. Você pode publicar comentários sobre cases, análises de gráficos ou de números, fotos de clientes, funcionários ou familiares, e também prints de notícias que possuam relevância com o seu segmento.

 

São assuntos que geram alcance e interação, principalmente porque imagens atrativas geram curiosidade.

 

Dicas, tutoriais, curiosidades, entrevistas e vídeos demonstrativos

 

Os vídeos são um formato extremamente interessante nos tempos atuais, portanto você pode apostar neles para gerar engajamento. E quais seriam os assunto para abordar nos vídeos?

 

Dicas gerais e curiosidades sobre o seu segmento, bastidores, entrevistas, tutoriais, etc. Porém, procure sempre legendá-los, porque muitas pessoas acessam os vídeos do trabalho ou no trânsito.

 

Links de ouro

 

Em formato de links, você pode postar títulos e imagens atrativas sobre um assunto, convidando o seguidor a conhecer mais sobre ele. Coloque um “link de ouro” por semana, sempre com conteúdo alinhado ao público, e capriche na imagem que vai no post, para chamar atenção.

 

Artigos

 

Com listas, tutoriais e respostas a perguntas frequentes, os artigos estão entre os melhores tipos de conteúdo para o LinkedIn. Aposte neles sempre que quiser explorar de forma mais longa um assunto, por exemplo, um post em vídeo convertido em texto.

 

Enquetes

 

Elas são ótimas para gerar alcance e também para você conhecer a resposta do público a determinadas perguntas, sendo utilizadas sempre como pesquisas (produto, público, região, grau de maturidade de compra, interesse em oferta, etc.).

 

Agora você já tem muitas ideias para suas próximas postagens. Por qual você vai começar?

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