- 03/08/2022
- Por: Fernanda Leão
Melhores redes sociais para vender produtos em 2022
Bem que as pessoas gostariam, mas não é possível ter muitos perfis em redes sociais. Alimentá-los com conteúdo é algo que dá trabalho, portanto recomenda-se focar seus esforços nas redes sociais em que compensa mais vender produtos. Você sabe quais são elas? Leia para descobrir.
O Facebook ainda é uma grande aposta para as empresas que querem vender seus produtos pelas redes sociais. Isso porque, de acordo com as estatísticas, é onde grande parte do público-alvo está: no primeiro semestre de 2021, a rede possuía 2,89 bilhões de usuários ativos.
Os dados são do ano passado, mas isso mostra que o Facebook é extremamente popular entre as pessoas. E para as empresas ele é muito interessante porque permite criar página e loja, impulsionar anúncios, promover eventos e obter métricas. Portanto, não menospreze o Facebook!
O nome do Instagram com certeza não é novidade para você aqui, muito pelo contrário. A rede se popularizou bastante nos últimos anos, então certamente vale a pena o seu investimento nela.
Essa rede social é campeã no quesito engajamento com os usuários, e você sabe que esse fator é essencial para gerar vendas. Quanto mais engajamento a pessoa tiver com uma empresa, mais chance ela tem de comprar seus produtos.
Da mesma forma que o Facebook, o Instagram também permite a criação de páginas e há o recurso para vendas, como se fosse uma loja virtual. Aposte e não se arrependerá.
TikTok
Engana-se quem não acredita no potencial das redes sociais mais novas, como o TikTok. Ele se tornou um fenômeno mundial no quesito vídeos curtos, mas também é ótimo para empresas poderem vender seus produtos através dos recursos TikTok for Business e TikTok Ads Manager.
A rede social é muito mais do que uma maneira de publicar dancinhas divertidas, como você poderá perceber se der uma chance a ela, e também é uma forma de ganhar dinheiro por meio da publicação de vídeos. Tente e comprove!
Muitos consideram o WhatsApp mais como um aplicativo de comunicação e menos como uma rede social, mas fato é que ele é excelente para você vender os seus produtos em 2022. O WhatsApp Business permite ao comerciante uma série de recursos estratégicos para o seu negócio, como o catálogo de produtos e as listas de transmissão.
As respostas automáticas enviadas ao consumidor também são muito boas para não deixar a pessoa sem atendimento enquanto você estiver ocupado, e as respostas rápidas facilitam a comunicação imediata. Claro que isso é ponto positivo para você vender, porque o atendimento é primordial para fechar uma venda.
Você aposta nessas redes sociais para vender seus produtos? Experimente e veja os resultados positivos em breve.
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