- 08/02/2023
- Por: Fernanda Leão
Melhores ferramentas de CRM para o seu negócio
Se você está procurando uma ferramenta de CRM para incrementar seu negócio, hoje nós vamos abordar diversas sugestões. Mas não são quaisquer, nós indicaremos as melhores. E se você não tem ideia do que estamos falando, acompanhe também para aprender muito.
O que é CRM?
Nós sempre gostamos de começar do começo, para que todos possam entender o assunto abordado em nossos artigos. Sendo assim, antes de falarmos sobre as melhores ferramentas de CRM, vamos explicar o que significa essa abreviatura.
CRM é a abreviação de Customer Relationship Manager. Em português: Gestão de Relacionamento com o Cliente. É um programa que visa gerir melhor os dados de clientes da sua empresa.
Com esse aplicativo, as empresas conseguem administrar a produtividade e o expediente, pois se obtém em detalhes as métricas da relação entre vendedores e clientes. Essa ferramenta pode ser armazenada em nuvem, preferencialmente, mas também em equipamentos físicos que a empresa tiver.
A alimentação dos dados de CRM deve ser feita de modo constante para melhor aproveitamento das funções, como:
- informações dos clientes (dados pessoais e de aquisição – inativos, devedores, adimplentes, ativos, leads);
- detalhes dos produtos e relatórios de venda;
- metas de venda e históricos de relacionamento entre vendedores e clientes (se a venda foi realizada, os motivos para a não finalização do negócio, etc.);
- outras informações que a empresa possa achar pertinente registrar.
Os tipos de ferramentas de CRM disponíveis
Estamos quase chegando lá! Agora vamos mencionar os tipos de ferramentas de CRM disponíveis no mercado, porque você deve adquirir aquele que mais se encaixar nas suas necessidades e objetivos.
Há CRM de vendas, que auxiliam diretamente vendedores e a equipe comercial na visualização de relatórios de vendas, não aquisições, metas, previsões, entre outros.
Também existem os CRM de marketing, com o intuito de definir público-alvo, personas e perfis de clientes atendidos pela empresa. Registram-se os hábitos de consumo e as preferências dos consumidores, o que certamente vai facilitar na abordagem para a venda.
Finalizando esta parte, há os CRM de suporte, que servem para gerar um atendimento mais rápido, sempre visando a melhor experiência do consumidor. Eles disponibilizam os históricos de relacionamento entre empresa e cliente, para que todos ganhem nas negociações.
Melhores ferramentas de CRM para o seu negócio
Após uma introdução para todos falarem a mesma língua, vamos a elas! As melhores ferramentas de CRM:
- Pipedrive (vendas);
- RD Station (marketing e vendas);
- Leadlovers (marketing e vendas);
- Agendor (vendas);
- Hubspot (marketing);
- Salesforce (vendas, marketing e suporte).
Analise as suas necessidades, as funcionalidades de cada ferramenta e o seu orçamento. Há, inclusive, programas gratuitos. É hora de fazer mudanças positivas no seu relacionamento com o cliente!
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