- 06/12/2022
- Por: Fernanda Leão
Melhores estratégias de marketing para o final do ano
A gente piscou e o fim de ano está aí! Se você ainda não preparou suas campanhas para vender mais no Natal, não perca mais tempo! Para te ajudar, separamos as melhores estratégias de marketing para o final do ano. Caneta e papel na mão, e vamos lá!
Avalie os seus recursos
A nossa primeira dica é muito importante, porque você não pode dar um passo maior do que a perna. Isto é, invista como você puder, dentro das suas possibilidades. Analise se a sua empresa pode investir em anúncios patrocinados, por exemplo, e quanto.
Estude as estratégias possíveis, sempre de olho nas finanças da sua empresa. Não faça investimentos contando que as vendas irão pagá-los, isso é muito arriscado.
Pense também no Ano-novo
Na introdução deste artigo, falamos sobre vender mais no Natal, mas o título se refere às festas de fim de ano. Sabe por quê? Porque o Ano-novo também pode fazer sua empresa vender mais!
Afinal, muitas pessoas vão passar o Réveillon em outras cidades, e elas aproveitam para presentear os amigos e familiares com quem vão entrar no novo ano. Então não pense que você só vai vender até o dia 24 de dezembro, porque o ano não acaba no Natal. Faça campanhas para vender até as últimas horas deste ano.
Faça conteúdo que fale dessas datas
E mais: no fim de ano, não temos somente Natal e Ano-novo. A Black Friday acontece na última sexta-feira de novembro, todos os anos, e em 2022 temos também a Copa do Mundo. São quatro datas para você fazer marketing de conteúdo relevante e preparar uma chamada para ação bem especial.
Porém, é preciso começar agora com essas estratégias, porque duas datas estão em cima do laço. Para as outras você pode ir entrando no clima aos poucos.
Procure se planejar para as férias também
Aliás, final de ano é sinônimo de férias para muitas pessoas! Seus conteúdos e suas estratégias podem abranger esse período também, assim você pode vender mais em janeiro.
E, se você pretende pausar uns dias no fim de 2022 ou início de 2023, procure se planejar com postagens para os dias de férias. Assim você pode curtir ao mesmo tempo que não deixa de vender. Programe-se com as ferramentas disponíveis nas redes sociais e aproveite.
Encante os seus clientes
Nesta época as pessoas estão mais felizes, mais emotivas. Por isso é hora de sua empresa fazer postagens que apostem nesses sentimentos, principalmente na emoção. A maioria das pessoas recebe dinheiro a mais no fim de ano, então é um momento propício para aumentar suas vendas.
Aposte na gratidão, nos sentimentos felizes, encante o seu cliente. Essa estratégia sempre funciona.
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