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Melhores estratégias de marketing no Youtube
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  • 25/09/2018
  • Por: Fernanda Leão
Melhores estratégias de marketing no Youtube

Melhores estratégias de marketing no Youtube

O Youtube é uma ferramenta poderosa para divulgação de vídeos. Então, por que não aproveitá-la para promover a sua marca? Conheça as melhores estratégias de marketing no Youtube.

 

Por que utilizar o Youtube

 

Se você tem dúvidas de que o site de canais é uma excelente opção para promover sua empresa, saiba que ele é a plataforma de vídeos com maior audiência no mundo e o segundo site mais acessado do universo.

 

Portanto, marcar presença no Youtube é fundamental para promover sua empresa, fortalecendo-a. Afinal, além dos benefícios mencionados, a plataforma está integrada ao Google e ao Google+. Esta integração pode melhorar o posicionamento de seu site no buscador, fazendo-o aparecer antes da concorrência.

 

Contudo, apenas estar presente no canal não é garantia de bons resultados. É preciso praticar algumas estratégias de marketing no Youtube, e nós indicaremos várias abaixo.

 

Preencha todo o seu perfil

 

O seu canal no Youtube tem um perfil, certo? Para melhorar o posicionamento dos vídeos no site, preencha-o de forma completa. Perfis bem detalhados atraem audiência segmentada para seus objetivos, melhorando as chances de conversão.

 

Indique as suas pretensões

 

Ao preencher os dados de sua empresa, indique o seu segmento, que tipo de conteúdo será abordado, sua missão, audiência pretendida e todos os campos do “sobre”. É nesta parte que os visitantes conhecerão um pouco mais sobre sua marca, então apresente-se de forma cordial e diga o que o público pode esperar quando acessar o canal.

 

Essa descrição é o que vai aparecer nas pesquisas e sugestões de canais, e seus seguidores representam uma audiência selecionada.

 

Utilize palavras-chaves

 

As palavras-chaves também fazem parte das estratégias de marketing do Youtube porque representam indexação do seu canal na internet, facilitando as buscas dos usuários quando eles pesquisarem determinados temas.

 

O ideal é que você forme frases com as palavras-chaves, após uma pesquisa elaborada sobre quais são mais fortes (mais relevantes ao seu segmento).

 

Marque presença

 

Ter um canal no Youtube não garante bons resultados, como você viu. É preciso seguir algumas estratégias de marketing e também publicar vídeos com frequência. Recomendamos postar pelo menos um vídeo por semana, não excedendo a publicação de um vídeo por dia. O excesso também é pecado!

Não há como citarmos a frequência ideal, ela depende do seu nicho e do público-alvo, mas você pode fazer testes postando um vídeo semanal por alguns meses, para avaliar o comportamento da audiência. Depois, faça os ajustes necessários.

 

Outra forma interessante de publicação é agendar postagem fixa. Se o público souber que toda quarta-feira, por exemplo, haverá vídeo novo, as chances de assinatura no canal são maiores.

 

Ainda há várias outras dicas de estratégias de marketing no Youtube, mas, se você começar por essas, os resultados já podem ser melhorados.

 

 

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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