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Investir no público feminino é uma boa?
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  • 31/10/2017
  • Por: Fernanda Leão
Investir no público feminino é uma boa?

Investir no público feminino é uma boa?

As mulheres buscam cada vez mais conquistar seu espaço no mercado de trabalho e a igualdade de direitos. Isso tem as tornado mais exigentes, buscando cada vez mais o desenvolvimento intelectual e experiências.

O poder de decisão de compra é quase exclusivamente pertencente ao público feminino, por isso as empresas têm buscado cada vez mais investir em marketing direcionado para esse gênero, traçando estratégias que as atraem.

Atualmente não existe um mercado direcionado somente para os homens como antigamente, e as mulheres já não se limitam só a compras de vestuários, produtos estéticos etc, pois com maior espaço no mercado e melhores salários, algumas marcas de automóveis, computadores, celulares e outros produtos já são voltados para o público feminino.

Como investir no público feminino

Mesmo as mulheres sendo mais exigentes que os homens, elas também são mais sensíveis. Por isso a empresa deve investir no marketing que se comunique não só com a cabeça, mas também com o coração delas.

A publicidade deve alcançar o objetivo de que a entenda, que reconheça suas necessidades, valores, padrões e sonhos. Precisa tocá-la de forma a não oferecer um produto somente por oferecer e se beneficiar disso, é importante que a sensibilize para fidelizá-la.

É importante que as propagandas também tenham a presença de mulheres que se mostrem fortes e decididas, porém “normais” e não perfeitas. Campanhas que apóiam suas prioridades e aguçam seu ego são as que conquistam o público feminino.

Utilizar as redes sociais é um ótimo investimento para atrair esse grupo, pois as mulheres usam mais esse meio do que os homens, além de buscarem constantemente opiniões com outras mulheres antes de realizar uma compra.

Quais os principais erros cometidos pelas empresas

Muitas empresas generalizam sua propaganda para as mulheres, chamado de “o marketing preguiçoso”, fazendo com que sempre venham coloridas de muito rosa e usando modelos conhecidas, muito belas e magras.

Mas se cada uma possui um estilo diferente, por que estereotipar o marketing? Esse talvez seja o principal erro, pois a propaganda não vai conseguir atingir os sentimentos e necessidades da mulher.

Outro erro lastimável é fazer a publicidade para a mulher prometendo que com a aquisição do produto irá conquistar também um marido.

Valorize a mulher em todas suas formas, busque investir em um bom planejamento para agradá-la, pois caso consiga fidelizá-la ao seu negócio, ela se tornará a melhor e mais fiel cliente.

Exemplo de investimento em público feminino

Um dos variados exemplos de investimento no público feminino e que tem sido muito valorizado por elas é a criação de um aplicativo de transporte privado somente para as mulheres.

Infelizmente o assédio a mulheres ainda é muito constante e por isso tudo que traga mais conforto e segurança é bem visto pelo gênero. Esse aplicativo é direcionado somente para motoristas e passageiras mulheres.

Para conseguir trabalhar como motorista desse aplicativo a mulher deve passar por uma série de requisitos e a idéia é que ele chegue a todas as regiões do Brasil.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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