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Marketing para negócio local no Google: como fazer?
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  • 05/04/2023
  • Por: Fernanda Leão
Marketing para negócio local no Google: como fazer?

Marketing para negócio local no Google: como fazer?

Se você planeja divulgar o seu negócio para atrair clientes na sua região, encontrou as dicas que precisava para fazer isso dar certo. Como fazer marketing para negócio local no Google? Leia e descubra, e decole!

 

Aposte na segmentação

 

Se você investir em anúncios patrocinados, o que nós recomendamos como sendo uma ótima ideia, aposte na segmentação. Isso porque você vai investir no público que quer atrair, e essa estratégia pode funcionar.

 

Para ser assertivo, estude o seu público ao máximo, para fazer com o que o anúncio atinja as pessoas que você quer em seu negócio. Quanto mais segmentado, melhor.

 

Invista no seu público-alvo

 

Quando você faz essa segmentação, entende quem é o seu público-alvo, e é nele que você vai investir nas estratégias de marketing local. Pense assim: se você fosse fazer um evento presencial, que pessoas convidaria?

 

Como estamos falando de marketing digital, direcione essa estratégia para o meio online, mas sempre pensando desse jeito. Fale com o público-alvo em todas as suas publicações, como se você tivesse providenciado a confecção de panfletos para serem entregues às pessoas certas, ou se fizesse o lançamento de um produto específico para o público segmentado.

 

Use e abuse dos recursos digitais

 

Porém, como você não vai fazer lançamentos nem divulgações físicas, precisa investir tudo e mais um pouco nos meios digitais. Para isso você deverá fazer pesquisas e mais pesquisas, estudos atrás de estudos.

 

Primeiro você os fez para descobrir e segmentar seu público-alvo, depois vai fazer para saber como atrair as pessoas certas. Em que meios digitais elas estão presentes? Como gostam de receber conteúdos? Elas interagem de que forma com as empresas?

 

Tudo deve ser pensado com foco no público-alvo, e não na sua empresa. Lembre-se de que você deve fazer tudo pelo consumidor, que vai retribuir consumindo seus produtos e serviços. Venda não é objetivo, é consequência.

 

Ah, e não se esqueça de estudar constantemente as métricas. Elas fornecerão informações importantes, que poderão fazer a diferença para o sucesso da sua estratégia.

 

Estude também as ferramentas de geolocalização

 

E como estamos falando de marketing para negócio local, você não pode ignorar a geolocalização. Essa tática também poderá proporcionar dados interessantes para o seu negócio, pois mostrará quem são os seus clientes e quais são costumes.

 

De posse dessas informações, você poderá planejar seu calendário editorial com mais propriedade, sem perder tempo e com mais assertividade.

 

Conteúdo de qualidade promove melhor ranqueamento

 

Se você fizer tudo isso e sempre postar conteúdo de qualidade, saiba que o Google vai premiar você com melhor ranqueamento. O algoritmo do buscador não existe para prejudicar as empresas, muito pelo contrário, e quem trabalha a favor dele chega aonde quer. Acredite.

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27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
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