- 18/11/2015
- Por: Fernanda Leão
Marketing no LinkedIn para iniciantes
Engana-se quem pensa que o LinkedIn é uma rede que serve apenas para contatos profissionais e para quem está em busca de oportunidades. Certamente essas são algumas das principais funções, porem existem outras que são mais interessantes para quem está buscando um crescimento para o seu negócio.
É possível conseguir aumentar os leads através das conexões que são estabelecidas no LinkedIn. Apesar de ainda não ter sido descoberto por muitos, o LinkedIn é uma poderosa ferramenta para a sua estratégia de marketing digital.
Apesar de se tratar de uma rede social, o LinkedIn tem um propósito bem diferente que as outras do mercado. As redes sociais como o Facebook e o Instagram têm como principal objetivo o compartilhamento de informações em massa, já o LinkedIn está voltado diretamente para o âmbito profissional, onde se deseja ter uma estratégia que consiga ter bons resultados, é preciso utilizar uma abordagem diferente. Para te ajudar, confira algumas dicas abaixo:
- Encontre seus clientes
A segmentação no LinkedIn funciona um pouco diferente, as pequenas e médias empresas podem se concentrar apenas no seu nicho de mercado, um clássico exemplo é se está vendendo um aplicativo para smartphone para funcionar apenas em São Paulo, você consegue ajustar para que sua campanha seja divulgada apenas para o grupo desejado.
- Monitore seus clientes
Sempre procure retornar o contato com os seus clientes que se demonstraram algum tipo de interesse em seus produtos ou serviços. É uma ótima ferramenta que pode te ajudar é o cold e-mail, é uma ferramenta barata, que ajuda bastante na geração de leads.
- Atualizações patrocinadas
As atualizações patrocinadas funcionam bem como seus próprios nomes propõem, as empresas pagam para que seus posts cheguem até o feed dos seus usuários. A lógica é a mesma aplicada para o PPC e pode ser muito útil na divulgação da sua marca e da sua mercadoria.
- Conteúdo de qualidade
O conteúdo publicado preciso além de ser segmentado ter muita qualidade. Pense que ele precisa servir para dois fins: resolver ou ensinar a alguém resolver um determinado problema, dentro do seu contexto ou estabelecer a sua marca como autoridade no mercado.
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