- 19/05/2022
- Por: Fernanda Leão

Marketing Digital em crescimento no Brasil e no mundo
Como já era de se esperar, o marketing digital está em crescimento tanto no Brasil quanto no mundo. Vamos conhecer os números desse setor que não para de crescer? É o nosso assunto de hoje.
É custo ou investimento?
Quando uma empresa aloca recursos em marketing digital, ela tem duas opções: entender como custo ou como investimento. E quem acredita em custo está errado! Apostar em marketing digital é sempre investimento, e as empresas estão fazendo isso o tempo todo!
Em nosso país, no ano passado, foram investidos em marketing 74,2% a mais do que em 2019 e 2020. Nos Estados Unidos, 72% de todos os investimentos no ano de 2021 foram em marketing digital. E isso tende a aumentar ainda mais nos próximos meses e anos! Sabe por quê?
Porque, principalmente após a pandemia, os investimentos em marketing digital estão cada vez mais ganhando força, em comparação com o investimento em marketing tradicional. E mais: essa tendência provavelmente abarcará empresas de todos os portes.
O crescimento vai ao infinito e além
Conforme os resultados da pesquisa 2022 Marketing Investment Forecast, publicada pela Forrester, os valores investidos em marketing digital tendem a crescer pelo menos 30% até o ano de 2025.
Segundo outra fonte, o relatório CENP – Meios, do Fórum de Autorregulação do Mercado Publicitário, de 2020 para 2021 houve um crescimento de 38,8% no investimento em mídia virtual, o que representa, em valores, 19,7 bilhões de reais. Em 2020, esse crescimento foi de 14,2 bilhões.
Esse relatório também nos informou o menor investimento em publicidade na tevê aberta: 45%. Isso quer dizer que, cada vez mais, se pensa em investir no marketing digital.
O que os números querem dizer?
Se o investimento só tem crescido nos últimos anos, e essa é a tendência para os próximos, acredita-se que o marketing digital é a melhor forma de investir seu capital. Para comprovar, temos os números de investimento em tevê aberta diminuindo.
Dessa forma, empresas de todos os portes podem lançar mão desses números para traçar estratégias de marketing digital, seja no Brasil ou no mundo.
Você se lembra de que citamos a tendência de crescimento até 2025, de mais ou menos 30%? Pois nos Estados Unidos a estimativa é de 6% já em 2022. Assim, os investimentos por lá podem chegar a 78% somente em mídia digital!
Conteúdos que estão na mão do marketing digital
Esses investimentos estão com tudo principalmente por conta dos conteúdos que estão na mão do marketing digital, como vídeos para publicidade, podcasts (que podem ser ouvidos de qualquer lugar) e anúncios em redes sociais, principalmente nos canais de vídeos.
E aí, você já investe em marketing digital? Se não, é hora de repensar seu método!
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
