• (11) 3170-3183
  • finalite@finalite.com.br
Agência de Marketing Finalité
  • Home
  • Institucional
  • Expertise
    • DESIGN
      • Criação de identidade visual
      • Design de embalagens
      • Criação de catálogos
      • Vídeos institucionais e animações
      • Desenhos técnicos
    • DIGITAL
      • Criação de sites e lojas virtuais
      • SEO / otimização de sites
      • Gestão de redes sociais
      • Campanhas Google Adwords
      • Loja virtual para gráfica
    • CONTENT
      • Produção de conteúdo para blogs
      • Redação de artigos publicitários
      • Conteúdo para SEO
      • Pauta e conteúdo para redes sociais
      • Revisões e traduções de textos
    • CONTRATOS
      • Fee mensal
      • Pacote serviços de design
      • Pacote serviços digitais
      • Design + digital
      • Planejamento de marketing
  • Contato
  • Solicitar Orçamento
Marketing digital: como começar
  • Home
  • Blog
  • Leia na íntegra
  • 28/03/2017
  • Por: Fernanda Leão
Marketing digital: como começar

Marketing digital: como começar

Você deseja iniciar um negócio de marketing digital, mas não sabe como começar a utilização dessa estratégia? Leia o texto abaixo e veja nossas orientações.

Defina seus objetivos

Por que você deseja começar a trabalhar com marketing digital? Quais são os seus objetivos com essa técnica? Defina seus interesses, selecione o nicho ideal e separe um tempo para dedicar-se ao método.

A escolha do nicho deve ser baseada em algo que você goste, mas que também seja rentável e que você tenha certo conhecimento. Será ótimo se tiver domínio, mas não é algo obrigatório.

Analise o mercado

Em seguida é hora de analisar o mercado onde você deseja praticar o marketing digital. É o momento de definir o público-alvo, localizá-lo e estudar as possibilidades de venda do seu produto ou prestação de serviços.

Isso não é difícil, apesar de muitas pessoas acreditarem, antes de conhecer o mercado. Ele pode ser analisado por ferramentas e aplicativos de internet, especialmente do Google.

Crie um blog

Não é recomendável iniciar as práticas de marketing digital sem ter um blog. Nele, é possível falar a linguagem do público, estreitando relacionamento com ele e criando interação.

Pelo blog você pode postar conteúdos informativos, gerar credibilidade, fazer questionamentos, receber dados de contato, etc.

Também aposte na otimização

As técnicas de SEO (otimização de sites) são bastante utilizadas por quem trabalha no marketing digital. Contudo, o foco não devem ser elas, mas a qualidade dos conteúdos postados.

Se houver qualidade de informação, o blog receberá muitos cliques e isso gera melhor posicionamento no ranking de páginas do Google. É bacana utilizar uma técnica ou outra, mas o SEO não pode ser o foco principal, apenas uma complementação.

Planeje os conteúdos

Para saber sobre o que falar em seus textos de marketing de conteúdo, faça um planejamento de postagens. Uma grande dica é baseá-las nas palavras-chave, ou seja, em termos bastante procurados dentro do seu nicho, por consumidores.

Uma grande aliada de quem trabalha com marketing digital é a ferramenta KeywordPlanner, que sugere palavras-chave dentro do que os clientes buscam.

Aumente o tráfego

É hora de começar a aumentar o tráfego em seu site. Você precisa trabalhar estratégias, não apenas esperando que as pessoas cliquem em seu blog.

Uma excelente maneira de fazer isso é criar perfis ou páginas em redes sociais, para compartilhamento de conteúdo, aumento de interação e promoção de produtos ou serviços.

Porém, a venda não é o foco principal dessas mídias. Elas devem ser utilizadas para atrair consumidores para seu blog e também para receber contatos de interessados.

Utilize agregadores

Todavia, ninguém tem tempo para postar as atualizações do blog o tempo todo nas redes sociais. É ideal você entrar frequentemente nessas mídias para responder perguntas e promover interação, mas uma forma interessante de informar conteúdos é a utilização de agregadores.

Ou seja, eles também são aliados dos empreendedores de marketingdigital. Assim, após um cadastro no agregador escolhido, todos os artigos publicados no blog são inseridos automaticamente nas redes sociais.

É uma ótima maneira para aumentar tráfego e número de visitantes, gerando resultados ainda mais rápidos.

Ainda existem muitas formas de iniciar no marketing digital, mas essa introdução já é suficiente. Mãos à obra!

Marketing Digital Dicas de Marketing Digital Marketing Agência de Marketing Digital
Espalhe por aí...
Leia também
Quais os significados de SMM, SEM, SMO e SEO?
Quais os significados de SMM, SEM, SMO e SEO?
Novos empreendedores: franquia ou empresa própria, como decidir?
Novos empreendedores: franquia ou empresa própria, como decidir?
Planos de saúde para pets como grande tendência de mercado
Planos de saúde para pets como grande tendência de mercado

Expertise

  • Design
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • Digital
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • Content
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • Contratos
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing

Sobre a Finalité

Agência de Marketing com especializações nas áreas digital e design gráfico – criação de websites, e-Commerces, desenvolvimento de identidade visual e correlatos. Localizada no Grande ABC – SP, município de Santo André – Bairro Jadim.
Redatores / colunistas
27 anos, publicitária com MBA em Gestão Estratégica de Marketing. Experiência como gestora de marketing institucional, social media e redatora. Tem o Marketing Digital como área favorita e possui como gostos cozinhar, viajar, apreciar futebol, política, etc.
Fernanda Leão
Formada em Letras, com Pós em Gestão e Mestrado em Marketing e Práticas Web. Além de redatora, também empreendedora do segmento de ensino online e responsável pela criação e publicação de e-books no setor. Paixão por escrever, viajar e partilhar ideias.
Katiane Miranda
Pós-graduado em Gestão Estratégica de Marketing e Graduado em Administração de Empresas, com extensa atuação na área de projetos de marketing digital e offline. Apaixonado por gestão, conteúdo e fanático por resultados.
Ricardo Mietti
Redes Sociais
Tags do site
  • Criação de vídeos institucionais
  • Criação de sites
  • Criação Lojas Virtuais
  • e-Commerce
  • SEO / Otimização de sites
  • Design Gráfico
  • Desenvolvimento de Identidade Visual
  • Identidade Corporativa
  • Logomarcas 3d
  • Sites para gráficas e Web to print
  • E-mail marketing
  • Agência de publicidade
  • Desenvolvimento de lojas virtuais em SP
PRONTO PARA UMA NOVA EXPERIÊNCIA?
Solicite um orçamento Assuntos não comerciais
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

CONTATOS

+55 (11) 3170-3183
E-mail: finalite@finalite.com.br

REDES SOCIAIS
WORKING HOURS

Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00

NEWSLETTER

Inscreva-se em nossa newsletter e fique por
dentro das novidades.

* Dados sigilosos - não enviamos spam

Agência de Marketin Finalité

Podemos estar juntos?
Entre em contato conosco, envie seu e-mail, conte-nos o que necessita e juntos encontraremos a melhor alternativa para projetar seu site e sua marca!

Tel: +55 (11) 3170-3183

E-mail: finalite@finalite.com.br

Página de contato

LINKS
  • Home
  • Digital
  • Design / produções
  • Content
  • Fee
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
SOCIAL
  • Facebook
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Whatsapp
  • Blog
ÚLTIMAS DO BLOG
  • Como criar uma estratégia...
  • Transformação Digital: pa...
  • Impacto da Inteligência A...
  • Como criar uma proposta ú...
  • Estratégias para melhorar...
  • Como Usar o ChatGPT para ...
  • O que fazer para aumentar...
ENDEREÇO

Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento

© Copyright 2025 Finalité Produtividade em Marketing ®
Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência para sua navegação. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.
Top Orçamentos / InformaçõesOrçamentos / Informações
Sitemap
  • Home
  • Institucional
  • Solicitar Orçamento
  • Blog
  • Expertise
  • Sitemap
  • Criar QR Corde
  • DESIGN
  • Criação de identidade visual
  • Design de embalagens
  • Criação de catálogos
  • Vídeos institucionais e animações
  • Desenhos técnicos
  • Criação de logotipos 3D
  • DIGITAL
  • Criação de sites e lojas virtuais
  • SEO / otimização de sites
  • Gestão de redes sociais
  • Campanhas Google Adwords
  • Loja virtual para gráfica
  • Atualização e manutenção de sites
  • CONTENT
  • Produção de conteúdo para blogs
  • Redação de artigos publicitários
  • Conteúdo para SEO
  • Pauta e conteúdo para redes sociais
  • Revisões e traduções de textos
  • CONTRATOS
  • Fee mensal
  • Pacote serviços de design
  • Pacote serviços digitais
  • Design + digital
  • Planejamento de marketing