- 24/09/2021
- Por: Fernanda Leão
Marketing de permissão: o que é e como aplicar ao seu negócio
Você já ouviu falar em marketing de permissão? É uma estratégia que pode favorecer bastante os resultados da empresa, porque atinge um público qualificado. Quer saber mais sobre o assunto? Acompanhe!
O que é marketing de permissão?
Quando a popularização da internet aconteceu, as pessoas eram bombardeadas com muitas publicações em sua caixa de entrada. Foi aí que surgiu o ódio pelo e-mail marketing! (risos).
Por conta disso, para respeitar o público e tornar a experiência do consumidor a melhor possível, surgiu o marketing de permissão. Assim, as pessoas só receberão informações e conteúdos via e-mail das empresas que pediram e tiveram autorização para tal.
Quais as vantagens do marketing de permissão?
Como as pessoas solicitaram o envio de informações via e-mail, as empresas não terão prejuízo de sua reputação por mandar ao público artigos e postagens que ele não deseja. Como a pessoa autorizou o recebimento, ela tem interesse em seus produtos e serviços, assim se torna um lead qualificado.
Para a pessoa, é garantia de receber conteúdo de empresas do seu interesse, para produtos e serviços que elas querem conhecer melhor. Para a empresa, não diminui sua reputação, porque as pessoas não se sentem desrespeitadas, e também é bom porque os custos para qualificação do público são menores.
Some a isso a diminuição do tempo para qualificar o consumidor e nós teremos uma taxa de conversão maior, então as empresas que optarem pelo marketing de permissão só têm a ganhar com isso.
Marketing de conteúdo x marketing de permissão
Você conhece a relação entre o marketing de conteúdo e o marketing de permissão?
Ambas as estratégias possuem estreito relacionamento, porque geralmente o marketing de permissão existe para que possam ser enviados os conteúdos via e-mail.
Para obter mais resultados, você deve apostar na segmentação de público. Isso porque primeiramente você vai enviar conteúdo para diversos consumidores, como aqueles que se cadastraram pela landing page, e esse material é mais genérico.
Em seguida, você vai enviar material para os leads qualificados, aqueles que já foram bem treinados e educados sobre a empresa, seus produtos e serviços, e que estão em condições de comprar o que você vende. Em todas as etapas, aplique o marketing de permissão, ok?
Mesmo que a pessoa seja muito engajada com seu perfil, se ela não autorizou o envio das publicações, não envie! Há algum motivo para ela não querer receber os informativos, então você deve respeitar o seu desejo.
O marketing de permissão surgiu para tornar ótima a experiência do consumidor, para agradá-lo sempre que possível, e você pode perder uma venda se não praticar essa estratégia na sua empresa. Aposte porque vale a pena!
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