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Marketing de conteúdo x inbound marketing: tem diferença?
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  • 19/07/2022
  • Por: Fernanda Leão
Marketing de conteúdo x inbound marketing: tem diferença?

Marketing de conteúdo x inbound marketing: tem diferença?

Esses termos são bastante conhecidos no marketing digital, e há quem diga que marketing de conteúdo é a mesma coisa que inbound marketing (mesmas palavras em idiomas diferentes). Será isso mesmo? Ou será que as duas estratégias têm diferença entre si? Leia para descobrir.

 

O que é inbound marketing?

 

A verdade é que as palavras não significam a mesma coisa, porque inbound marketing quer dizer marketing de atração, e não marketing de conteúdo. Sendo assim, tem diferenças entre os termos. Isso mesmo, no plural.

 

Inbound marketing é uma estratégia para atrair clientes para sua empresa, fazendo com que eles busquem o seu produto ou serviço. Essa atração pode acontecer por conteúdos em redes sociais, site, ferramentas de busca, etc., entre outros.

 

Dessa forma, o cliente geralmente não entra em contato com a empresa já para realizar a compra, mas para conhecer informações sobre seus produtos e serviços. O consumidor vai passar pelo funil de vendas, que inclui as seguintes etapas: visitante, lead, oportunidade e cliente. Ele passará pelas fases de atração, conversão, relacionamento, venda e análise.

 

O que é marketing de conteúdo?

 

Para você entender bem o que é marketing de conteúdo, vamos transcrever uma parte do que escrevemos acima: inbound marketing é uma estratégia para atrair clientes para sua empresa, fazendo com que ele busque o seu produto ou serviço. Essa atração pode acontecer por conteúdos em redes sociais, site, ferramentas de busca, etc., entre outros.

 

Pois bem, essa atração de clientes por meio de conteúdos é o que conhecemos como marketing de conteúdo! Sendo assim, o marketing de conteúdo é uma maneira de o inbound marketing acontecer.

 

Isso quer dizer que não devemos focar nas diferenças entre inbound marketing e marketing de conteúdo, mas sim no benefício que as duas estratégias podem trazer para sua empresa. Afinal,  juntas elas podem fazer com que você tenha muitas vendas.

 

Pelo marketing de conteúdo, você atrai o cliente, o motiva para que ele conheça cada vez mais os seus produtos e serviços por meio de conteúdos de qualidade. Quanto mais marketing de conteúdo relevante você fizer, mais marketing de atração será feito em seus canais.

 

Marketing de conteúdo mais inbound marketing

 

A partir dessa explanação, você não deve mais citar marketing de conteúdo x inbound marketing, e sim marketing de conteúdo mais inbound marketing. Agindo assim você pode impulsionar os resultados da sua empresa, pois as duas estratégias são muito importantes.

 

Quando você pratica marketing de conteúdo, está produzindo e publicando marketing de atração, que poderá transformar informações em vendas. O marketing de conteúdo é atrativo para o consumidor, então essa tática tende a aumentar seus resultados quando aplicada com dedicação.

 

Marketing de conteúdo e inbound marketing: tem algumas diferenças, mas somados são infalíveis!

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