- 06/12/2020
- Por: Fernanda Leão
Marketing B2B: melhores estratégias
O marketing B2B é aquele em que empresas vendem para empresas. Se isso se aplica ao seu negócio, conheça as melhores estratégias para melhorar suas vendas.
Realização de apresentações
Uma apresentação on-line muito bem-feita é uma das melhores estratégias para a sua empresa vender mais para empresas. Nessa apresentação você pode falar da sua companhia, seus produtos e serviços, e mostrar autoridade no segmento de atuação. Aqui também entram os webinars.
Você pode ter uma apresentação padrão, realizando alguns ajustes para personalizar conforme a necessidade da empresa do cliente.
Criação e atualização de blog
A sua empresa possui um blog? Essa é outra estratégia bastante importante dentro do marketing digital. Afinal, as pessoas podem consumir conteúdo pelo blog, conhecendo melhor a sua empresa e o que você vende, a sua reputação, seu valor, etc.
O marketing de conteúdo é uma excelente forma de tornar-se referência no assunto da sua empresa, trazendo relevância ao seu negócio na internet.
Elaboração e alimentação de um canal no Youtube
O Youtube também se consagrou como uma ferramenta de marketing digital de qualidade, como meio de consumo de conteúdo e construção de autoridade na web. Você pode utilizar o Youtube para publicação de marketing de conteúdo em formato de vídeo, mas também para outras funcionalidades.
Por exemplo: exibição de tutoriais detalhando o funcionamento de seus produtos e serviços, bastidores da empresa, diferenciais competitivos, entre outros.
Preparação e envio de e-mail marketing
O e-mail marketing, quando bem aplicado, é outra estratégia bastante interessante de marketing digital. Por ela, você estreita o relacionamento empresa x empresa, além de poder oferecer marketing de conteúdo, ofertas, descontos, cupons exclusivos, links para direcionamento, etc.
O ideal, para que seus resultados possam ser percebidos pelo e-mail marketing, é o envio de conteúdo específico de acordo com a etapa do funil de vendas em que o cliente está, para que ele possa avançar em sua jornada de compras de maneira natural.
Tenha e alimente regularmente seus perfis em redes sociais
As redes sociais são ótimas formas de divulgar seus produtos e serviços, bem como de fazer marketing de conteúdo, enviar cupons de descontos e promoções, e também de fortalecer o relacionamento com a audiência por meio de interações e engajamento.
As principais redes sociais para comunicação B2B são Twitter, Facebook e Instagram e, por elas, você também consegue gerar confiança no cliente, além de obter todos os benefícios citados acima.
Elaboração e divulgação de infográficos
Em seus materiais, principalmente nas apresentações, você pode aplicar a estratégia de elaboração e divulgação de infográficos. Eles são importantes porque dados e números são fatos e geram confiança, mostrando a autoridade da empresa.
Porém, é essencial que os dados do infográfico sejam relevantes ao cliente, além de serem apresentados de forma dinâmica. É ótimo para gerar leads!
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