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Maiores erros nas redes sociais em 2021
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  • 15/03/2021
  • Por: Fernanda Leão
Maiores erros nas redes sociais em 2021

Maiores erros nas redes sociais em 2021

Começamos há poucos meses um ano novinho! E se você acha que os resultados de marketing nas redes sociais do ano passado não foram bons, talvez tenha sido por alguns erros que você cometeu em 2020. Quer deixar de cometê-los em 2021? Confira o que não fazer neste ano nas redes sociais.

 

Pouca paciência

 

Nós sabemos que não é fácil lidar com o público. Há muita intolerância, pouca interpretação de texto, e muitas vezes a pergunta para a resposta do seguidor está em algo que você acabou de falar.

 

Acontece que essa pessoa pode comprar o seu produto ou serviço, pode falar bem dele para seus amigos e familiares, pode indicar a sua empresa. Portanto, mesmo que a paciência seja pouca, você não pode perder a cabeça. Respire fundo e explique quantas vezes forem necessárias.

 

Falta de planejamento

 

Você posta apenas por postar? Publica qualquer coisas só para manter a frequência diária de postagens? Não faz publicações que a audiência quer ler?

 

É importante fazer um planejamento de postagens e, se possível, já agendá-las. Recomendamos que você sempre tenha um bloco de anotações à mão, seja físico ou virtual, para escrever todas as ideias que surgirem, a qualquer momento. Umas duas horas por dia já resolvem a semana.

 

Não estudar a concorrência

 

Você pode achar que estudar a concorrência serve para copiar os assuntos que eles estão falando. Certo? Depende!

 

Muitas vezes, olhar o que a concorrência publica pode servir de inspiração, sim, mas é ainda mais interessante para ver o que a concorrência não publica. Assim, você pode falar de um assunto relevante, porém ainda não explorado pelas empresas do segmento.

 

Não  definir nicho, produto e estratégia

 

No que a sua empresa é especialista? Que produtos você deseja focar neste mês, para vender mais? E de que forma?

 

Se você não sabe, então é um erro que precisa deixar de cometer em 2021. Vamos a um exemplo para você entender melhor do que estamos falando?

 

Digamos que você venda móveis. É um segmento amplo, com muitos produtos. Contudo, muitas pessoas ainda estão trabalhando em home office, muitas crianças vão passar a estudar em casa. Portanto,  você pode explorar o nicho de mobiliário para escritório.

 

Definido isso, é hora de partir para o produto. Em abril de 2021, quero que minha empresa venda mais mesas de estudo, de trabalho em home office. De que forma vou fazer isso? É hora de montar a sua estratégia.

 

Uma sugestão é  planejar conteúdos durante as próximas semanas, falando mais sobre o assunto. É importante que se dedique de verdade a essa campanha! E quando chegar abril, faça descontos e promoções nesse nicho, com condições facilitadas e imperdíveis. Vai dar certo!

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