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Live commerce: o que é e como apostar nessa tendência
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  • 25/05/2022
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Live commerce: o que é e como apostar nessa tendência

Live commerce: o que é e como apostar nessa tendência

Você já ouviu falar em live commerce? As lives ganharam força e agora temos uma tendência que veio nesse mesmo sentido. Quer saber tudo sobre o assunto? Leia e vai descobrir.

 

O que é live commerce?

 

Quem não assistiu a uma live durante a pandemia? Diversos artistas animaram as noites dos brasileiros nos últimos anos, sem sair de casa, e a proposta da live commerce é esta: unir as lives com o comércio eletrônico.

 

Geralmente é oferecido um evento atrativo ao consumidor, ao mesmo tempo que produtos podem ser vendidos. Por exemplo, uma influencer de maquiagem ensinou pessoas a se maquiarem sozinhas, em uma live que vendia os produtos utilizados.

 

Por que fazer live commerce?

 

No primeiro semestre de 2020, essa modalidade gerou 20 milhões de vendas na China. Foram 50 mil sessões de streaming e 50 bilhões de visualizações. E você sabe por quê?

 

Porque as pessoas não são meros espectadores! Elas aprendem algo interessante e relevante na live commerce, podem tirar suas dúvidas e participar do vídeo e ainda comprar produtos que vão facilitar o seu dia a dia.

 

Assim, uma live commerce é uma ótima maneira não somente de vender, mas também de estreitar o relacionamento com o consumidor e fidelizá-lo.

 

Como apostar nessa tendência

 

Fazer uma live commerce é muito mais do que transmitir algo em determinado horário! Mas você já deve saber disso, não é? Vamos ao passo a passo.

 

Primeiramente, você deve conhecer muito bem o seu público-alvo, para escolher um tema que o interesse. Afinal, não adianta você fazer um live que não atraia o consumidor! Depois você vai escolher o canal para transmissão, que geralmente é Youtube, Facebook ou Instagram. Defina conforme a maior visibilidade para os seguidores.

 

Agora é o momento de escolher o horário para sua live commerce. Para acertar, recomendamos que você analise suas métricas e veja qual o horário que seus seguidores mais acessam a rede escolhida. E não se esqueça de ver se há outro evento importante do segmento na data, para não concorrer com a sua live!

 

Tudo pronto para você começar a divulgar! Faça artes bonitas e atrativas e comece a postar com frequência nas suas redes sociais. Não se limite àquela em que será transmitida a live commerce, ok?

 

Continuando, você deve proceder com os ajustes para que sua live não tenha problemas. Providencie uma boa conexão com a internet, aparelhos de qualidade, iluminação, etc. Faça testes com antecedência, para dar tempo de solucionar dificuldades.

 

Ah, e cuidado para sua live commerce não se estender muito e se tornar cansativa. Porém, não deve ser muito curta porque você corre o risco de não ter engajamento. Vamos começar seu planejamento?

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