- 06/05/2020
- Por: Fernanda Leão

LinkedIn Stories: nova funcionalidade da rede social de uso profissional
Você já sabe sobre a nova funcionalidade do LinkedIn? Nosso país foi escolhido para testar esse recurso da rede social de uso profissional. Confira o que há de novo!
Recurso conhecido de outras redes sociais
O LinkedIn Stories passou a vigorar recentemente no Brasil, como teste. Isso mesmo, apenas em nosso país. Como somos um dos países com maior número de cadastros ativos, os sócios do LinkedIn nos escolheram para testar a nova funcionalidade. Sendo assim, alguns perfis já estão com o recurso liberado, que será estendido para todos os outros nas próximas semanas.
O recurso Stories é novo na rede social de uso profissional, mas já é nosso conhecido do Facebook, Instagram e Twitter. E funciona de modo semelhante, como você perceberá.
Como funciona o LinkedIn Stories
O recurso Stories é conhecido pela publicação de vídeos, imagens ou textos curtos, para visualização dos seus seguidores. Tanto usuários quanto empresas podem utilizar a funcionalidade para publicação de conteúdos de até vinte segundos, que ficarão disponíveis por até 24 horas.
Porém, como citamos, é um recurso disponibilizado para o Brasil. Sendo assim, somente usuários residentes em nosso país poderão testá-lo, publicando e visualizando as postagens por seus smartphones dos sistemas operacionais iOS e Android (apenas por dispositivos móveis).
Por que o LinkedIn Stories é interessante
A princípio, pode parecer contraditória a utilização de um recurso dinâmico e informal em uma rede social profissional. Contudo, é isso mesmo que o LinkedIn pretende. Os conteúdos continuarão a ser profissionais, mas em tom menos formal, como se fosse a hora do cafezinho, do happy hour, antes ou depois da reunião.
E claro, também poderão ser postados conteúdos mais formais, como as publicações do feed de notícias. Entretanto, há essa opção de manter o profissionalismo com posts mais curtos, informais e dinâmicos.
Pelo Story, as empresas e os usuários poderão compartilhar as suas experiências profissionais, gerando divulgação interativa e proporcionando conhecimento de ideias bacanas e de estratégias de melhoria para o dia a dia profissional. É uma excelente maneira de agregar humanização às suas publicações.
Para finalizar, o LinkedIn Stories também veio como uma forma de desenvolver as conexões entre empresas e usuários, já que poderão ser criados conteúdos específicos para os profissionais, sobre as suas carreiras e profissões. É propício o aumento de oportunidades, dessa forma.
Funcionalidade teste com limitações
Por ser um teste da funcionalidade, os Stories não terão todos os recursos disponíveis em outras redes sociais que também a possuem. Isto é, não haverá a menção por @ da conexão, enquetes, filtros de imagens e edição de vídeos, pelo menos por enquanto.
Avenida Paulista, 1765 - Bela Vista
São Paulo - SP | CEP: 01311-200
Atendimento sob agendamento
Segunda a sexta-feira
Das 08h00 às 18h00
