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Linkedin para empresas - por que fazer?

Linkedin para empresas - por que fazer?

O LinkedIn é a maior rede social voltada para o ambiente corporativo, onde a principal finalidade é discutir questões que envolvem carreira, crescimento profissional, buscar vagas e conhecer detalhes sobre uma empresa de uma forma mais formal em um ambiente mais organizado que as redes sociais voltadas para o entretenimento.

Diferentemente do que ocorre das redes sociais como o Facebook e Twitter, a interação entre partes é menor, porém ela oferece uma maior visibilidade na questão das suas competências profissionais, bem como seus principais pontos profissionais. Todos poderão visualizar suas experiências nas empresas por onde passou e sua disponibilidade para novas oportunidades. Assim, em processos seletivos você consegue ser encaixado com mais facilidade.

 

Por que as empresas precisam estar representadas no Linkedin?

Assim como os empreendimentos que desejam alcançar níveis maiores e se aproximar dos seus consumidores, as empresas de outros segmentos precisam estar bem representadas em diversos canais e nada melhor do que estar representada na maior rede social voltada para o mundo empresarial.

O LinkedIn, apesar do ambiente formal, você consegue atuar de forma simples tanto para o empresário quanto para o público. Por exemplo, quando precisa se cadastrar à alguma vaga, pois você pode tirar dúvidas sobre o processo seletivo diretamente com o recrutador responsável. Em outras plataformas ou em sites de recrutamento isto não seria uma possibilidade válida.

 

Quais as vantagens da sua empresa estar presente no Linkedin?

Existem diversas vantagens de ter a sua empresa representada no LinkedIn, e não são só vantagens diretamente para sua empresa, mas para seus funcionários, candidatos às vagas e parceiros em potencial.

  • Informalidade: apesar de ser uma rede formal, você pode abaixar um pouco a guarda no LinkedIn. Você pode conversar sobre as vagas direto com o responsável por elas, solicitar indicações, realizar recomendações e, principalmente, buscar possíveis clientes. Nenhum outro ambiente permite isso.

 

  • Informações: você fica sabendo de muitas novidades que são divulgadas no LinkedIn, relacionadas ao mercado de trabalho, tendências e concorrência.

 

  • Grupos de debates: existem muitos grupos de debates e fóruns para discutir questões de crescimento profissional, mercado de trabalho e dicas profissionais entre muitas outras utilidades. Isso só é possível no LinkedIn.

 

  • Contatos: a rede social profissional é atualmente a melhor e mais eficiente forma de fazer contato com clientes, fornecedores e prospects.

Espalhe por aí ...



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