- 22/08/2017
- Por: Fernanda Leão
LinkedIn: como usá-lo a em favor do seu negócio
O LinkedIn é a rede social do ambiente corporativo. Mas muitas pessoas não tiram o seu proveito máximo por acharem que é apenas para quem deseja conseguir emprego. Aprenda abaixo como usar o LinkedIn em favor do seu negócio, pois essa plataforma também é ótima para empresas.
Oportunidade de marketing e vendas
Os relacionamentos construídos pelo LinkedIn são profissionais, isso é certo. E essa rede social corporativa é excelente para investir em marketing. Você sabia disso?
Afinal, as pessoas que possuem perfil nessa rede são influentes, geralmente bem-sucedidos e mais bem-educados que a maioria. E o melhor: a cada dois segundos, um perfil é criado.
Por esse motivo, as empresas precisam apostar no LinkedIn e utilizá-lo em favor do seu negócio, já que a população cadastrada pode comprar seus produtos e serviços pelo relacionamento construído. Todavia, para isso é preciso seguir algumas recomendações de ouro.
Perfil pessoal diverso de perfil corporativo
Você pode ter um perfil pessoal no LinkedIn, mas ele deve ser diferente do perfil de sua empresa. Ter o mesmo perfil gera confusão aos usuários, e não pega bem para a corporação.
Seu perfil épara adicionar amigos e também compartilhar as informações do perfil corporativo, que serve para promover marketing de conteúdo e engajamento com o consumidor.
Adicione sua empresa adequadamente
Então, se você utiliza um perfil para ambas as situações, é hora de desvinculá-los. Faça isso adicionando a sua empresa na rede social. Para criar um perfil empresarial, vá em menu, selecione interesses/empresas e depois adicionar uma empresa.
Se já fez isso, veja se as adequações são existentes no perfil corporativo, isto é, se ele possui uma imagem que passa credibilidade ao consumidor. Ela deve conter a logo da empresa ou uma identidade visual que a destaque, que seja compatível com o que você pretende passar à audiência.
Para utilizar o LinkedIn ainda mais em favor do seu negócio, você pode solicitar recomendações a clientes. Isso é facilmente feito nas abas adicionais de produtos e serviços e pode colaborar imensamente com sua boa reputação e credibilidade.
Postagem de conteúdo
Pela publicação de conteúdos interessantes e relevantes ao público, sua empresa pode promover engajamento e conquistar clientes. Porém, o marketing de conteúdo deve ser feito com atenção e dedicação, assim os resultados podem ser atingidos.
Vale postar descrições de produtos e serviços, publicação de textos, imagens, vídeos, transmissões ao vivo, e-books, etc., sempre prezando pela qualidade do material. Assim, sua empresa é participativa na rede, colabora com o aprendizado do consumidor e aumenta sua confiança na corporação.
E mais: pela postagem constante de conteúdo, o tráfego de sua página é aumentado, assim como as interações com a audiência. Elas podem gerar informações valiosas à sua empresa, especialmente pelo feedback dos comentários.
Aumente seu alcance
Contudo, não se restrinja apenas ao LinkedIn. A rede é importante para trabalhar emfavor do seu negócio, mas ela não deve ser a única. Afinal, seu consumidor também está no Twitter, Facebook, Instagram, entre outros.
Atualize com qualidade todas as suas redes sociais e convide seus seguidores a participarem de sua página na rede corporativa. Os resultados compensarão, acredite.
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