- 06/05/2014
- Por: Katiane Miranda
Inovação em Negócios Online
No ambiente extremamente competitivo, a inovação em negócios online assume um papel cada vez mais significativo e pode fazer toda a diferença entre o sucesso e fracasso.
Não somente face aos concorrentes, mas também na aceitação dos clientes, a inovação é determinante.
Toda empresa ou organização que tem capacidade para inovar, coloca-se à frente dos demais no mundo cada vez mais globalizado.
E você está inovando em seu negócio online? Ou apenas replica os modelos existentes?
Vamos entender melhor o processo da inovação no empreendedorismo online.
Inovação no Digital
Acredito que conhece a expressão “ mais do mesmo”. Lembrar da mesma constantemente pode ser o pontapé inicial para criar produtos ou infoprodutos atrativos aos mais diversos segmentos de mercado.
Acrescentar valor a seu negócio não significa somente atribuir preço elevado, mas, entregar aos clientes o diferencial.
Se está no mercado digital, sabe das dificuldades e concorrência que esse ambiente apresenta, mais também tem consciência de quão promissor ele é.
Na era do conhecimento, a inovação assume um papel central no desenvolvimento e criação dos novos negócios.
Inovação em negócios online é portanto, fundamental para ter lucratividade e alcançar escala.
Para ilustrar, vejamos os casos de sucesso do Facebook e WhatsApp que se transformaram em negócios bilionários.
O que essas empresas fizeram?
A resposta é simples e prática: Inovação
A palavra que define os negócios escalável e rentáveis que marcarão a história da internet, será inovação. Por isso, fique atento a isso.
Essas empresas mencionadas pegaram o que já existia, o simples e segmentaram, criando um novo conceito de comunicação e partilha de informações.
Nos últimos anos, a internet, busca por informação, comunicação e relações pessoais tornaram-se pilares fundamentais para criação de negócios lucrativos.
Então, o que você precisa fazer para marcar a diferença no mundo do empreendedorismo digital?
A inovação em negócios online e offline, consiste em:
-Estar atento ao contexto a sua volta;
-Observar necessidades e desejos latente dos clientes;
-Explorar micro nichos de mercado;
-Estar atento as oportunidades;
-Fazer parcerias que acrescentam valor a seu negócio;
-Obter conhecimento no mercado em que atua;
-Verificar a concorrência;
-Pesquisar necessidades, valores e preferências dos consumidores;
-Fazer análise interna e externa;
Por verificar os pontos acima mencionados e questionar cada dia o quão diferente é seu negócio, a probabilidade de sobressair face aos demais e construir autoridade junto aos clientes será de fato concretizada.
Portanto, se você é empreendedor, pretende construir um negócio sólido e lucrativo, procure sempre:
-Inovação do produto/serviços
-Inovação de processo
-Inovação no marketing
-Inovação em sua organização
Seguir as orientações aqui sugeridas, verificar o caminho que as marcas, negócios de sucesso percorrem, certamente trará frutos positivos e prósperos em seu empreendimento.
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