- 30/11/2022
- Por: Fernanda Leão

InMail: tudo o que você precisa saber sobre esse recurso do LinkedIn
Você já utiliza o LinkedIn como rede social profissional? Se sim, conhece o recurso InMail? É dele que vamos falar hoje, leia atentamente este artigo para poder investir na ferramenta e na sua empresa. Vamos lá?
O que é o InMail?
Quando uma pessoa deseja mandar mensagem para uma de suas conexões, ela pode fazer isso pelo InMail, isto é, a caixa de entrada do LinkedIn. Porém, é possível enviar mensagens para outras pessoas, sem que elas sejam suas conexões.
Por que mandar mensagens para essas pessoas?
Quando você realiza segmentação de público, descobre quem é o seu público-alvo, as pessoas que podem comprar seus produtos e serviços. Portanto, se torna muito interessante poder enviar mensagens a esses usuários, não é? E você pode fazer isso pelo InMail.
É muito mais fácil enviar mensagens pelo InMail do que pedir para a pessoa se conectar com a sua empresa! Afinal, pela mensagem você poderá falar muito sobre sua empresa, seus produtos e serviços, e no pedido de conexão só vai o seu pedido e uma pequena mensagem.
O InMail e o marketing ativo
Sabe por que mais o InMail é pra lá de interessante? Porque ele é uma estratégia menos invasiva de cold call, em tradução literal, ligação fria. São aquelas chamadas de marketing ativo, quando uma empresa entra em contato para verificar o seu interesse na aquisição do que ela vende.
Ninguém mais suporta, durante a realização dos seus afazeres, ser interrompido por uma ligação que você não solicitou, de uma empresa na qual você não quer comprar. Geralmente o vendedor nem chega a explicar como funciona a oferta, e o consumidor já diz que não está interessado.
Pelo contrário, o InMail não gera essa perturbação. É uma técnica menos invasiva de fazer mais ou menos a mesma coisa, só que a pessoa não é interrompida no meio do seu afazer, pois ela pode abrir a mensagem quando quiser. Se bem feita, a estratégia pode gerar interesse do consumidor em seu produto ou serviço, tornando-o conexão ou até cliente.
Como enviar mensagens que dão resultado
Agora, como é de se esperar, você deve estar querendo saber como enviar mensagens que dão resultado, pelo InMail. Contudo, esse recurso só está disponível para usuários premium, então o primeiro passo é fazer upgrade para a conta paga.
O bom é que você terá direito a um mês grátis para experimentar os recursos e suas métricas.
Em seguida, é hora de enviar as suas mensagens. Elas deverão ter conteúdo relevante para o usuário, isto é, de seu interesse, e preferencialmente devem ter imagens. Elas tornam o texto mais atrativo e dinâmico, menos cansativo aos olhos. Vamos começar?
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